sexta-feira, março 29, 2024

Com ‘Amor, Sublime Amor’, Steven Spielberg quebra recorde no Oscar!

Steven Spielberg é um dos maiores e mais importantes nomes do cenário cinematográfico contemporâneo – e carrega uma das filmografias mais icônicas de todos os tempos. E, agora, o lendário cineasta quebrou um novo recorde na temporada de premiações.

Com o anúncio dos indicados do Oscar 2022, Spielberg foi homenageado na categoria de Melhor Direção pelo aclamado remake de ‘Amor, Sublime Amor’ e se tornou a primeira pessoa a conquistar nomeações em nada menos que seis décadas diferentes.

A primeira indicação por direção veio em 1977 com o sci-fi ‘Contatos Imediatos de Terceiro Gray’; em 1981, faturou mais uma com ‘Os Caçadores da Arca Perdida’, alcançando o mesmo feito um ano depois com ‘E.T.: O Extraterrestre’. A quarta veio com o aclamado drama de guerra ‘A Lista de Schindler’, em 1993; meia década mais tarde, voltaria a encantar os votantes da Academia com ‘O Resgate do Soldado Ryan’. Sua sexta e sétima indicações viriam em 2005 com ‘Munique’ e em 2012 com ‘Lincoln’.

Spielberg já levou a estatueta de Melhor Direção duas vezes, por ‘A Lista de Schindler’‘O Resgate do Soldado Ryan’. Por também atuar como produtor, ele foi indicado um total de 19 vezes ao Oscar e foi laureado com o prêmio honorário Irving G. Thalberg em 1987.

Lembrando que ‘Amor, Sublime Amor’ concorre a outras seis categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose (que levou o Globo de Ouro na mesma categoria).

Os vencedores serão anunciados no dia 27 de março.

Amor, Sublime Amor‘ se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico, ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare.

O longa é protagonizado por Ansel Elgort (‘A Culpa é das Estrelas’) e a estreante Rachel Zegler, nos papéis de Tony e Maria, respectivamente.

O roteiro fica por conta do premiado Tony Kushner, indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Pulitzer. Leonard Bernstein, Stephen Sondheim e Jerome Robbins cuidam da música, das letras e da coreografia. 

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS