sexta-feira, abril 19, 2024

Com possibilidade de Oscar, ‘Que Horas Ela Volta?’ cresce 83% em público

O longa ‘Que Horas ela Volta?‘ entra em sua quarta semana de exibição nos cinemas nacionais com um crescimento de 83% em público, somando mais de 150 mil ingressos vendidos.

Para essa quarta semana, entre 17 e 23 de setembro, ocupará um circuito de 148 salas – o que significa um crescimento de 90% no circuito comparado à semana anterior.

Misto de drama social e comédia ‘Que Horas ela Volta?‘, retrata a trajetória da empregada doméstica Val e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe. O filme estreou no dia 27 de agosto.

No mercado internacional,  ‘Que Horas ela Volta?‘ estreou com o título ‘The Second Mother‘ e foi vendido para mais de 30 países, entre Europa, América, África e Oriente Médio. Na Itália foi lançado em 70 cidades no início de junho, alcançando a 8ª posição do ranking dos filmes da semana. Já na França o lançamento ocupou 190 salas com cópias em 90 cidades. Com apenas quatro semanas de exibição internacional na França a produção superou a marca de 150 mil ingressos, número próximo do sucesso de ‘Cidade de Deus‘ no país. A distribuição internacional está a cargo da The Match Factory e no Brasil o filme é distribuído pela Pandora Filmes.

Que Horas Ela Volta?‘ concorrerá a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016. 

Como já havíamos divulgado anteriormente, o respeitado Indiewire divulgou uma lista com suas apostas para o maior prêmio do cinema, e o filme brasileiro entrou na disputa com o húngaro ‘Filho de Saul‘, o francês ‘Dheepan‘, o mexicano ‘Gueros‘ e o turco ‘Mustang‘.

Além disso, Regina Casé pode levar uma merecida indicação a Melhor Atriz, o que pode deixar muitas pessoas boquiabertas.

A última vez que o Brasil concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com ‘Central do Brasil‘, de Walter Salles. Sim, já faz 16 anos!

Com sua prestigiada atuação, Fernanda Montenegro concorreu na categoria Melhor Atriz ao lado de Cate Blanchett, Gwyneth Paltrow, Meryl Streep e Emily Watson. Inacreditavelmente, ganhou a mais fraca das cinco: Gwyneth Paltrow.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS