A competição para abocanhar uma fatia generosa do público já habituado com as plataformas de streaming está sendo levada bem a sério pela Apple e pela Netflix.

Após a Apple anunciar que investirá US$ 1 bilhão em conteúdo original, a Netflix aumentou a aposta.

Em entrevista para a Variety, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, revelou que a plataforma de streaming vai investir mais US$ 7 bilhões na produção de conteúdos originais em 2018.

Para comparação, foram investidos US$ 6 bilhões em 2017, e US$ 5 bilhões em 2016.

Recentemente, a Netflix anunciou a contratação de Shonda Rhimes como a mais nova produtora de séries.

O anúncio também confirma o encerramento da parceria entre Rhimes e o canal ABC, que se iniciou há quase 20 anos, com ‘Greys Anatomy‘.

Vale ressaltar que a saída de Shonda do canal, do qual ela tinha contrato exclusivo, não põe na berlinda ‘Grey’s Anatomy’ ou ‘How To Get Away With a Murderer‘.

Aproveite para assistir:

A ideia agora é que todos os TV Shows idealizados por Shonda sigam direto para a Netflix.

O interessante é que essa parceria vai render muitos frutos mesmo.

Isso porque enquanto na ABC, que é um canal aberto, Shonda tinha que lidar com a aprovação dos executivos da empresa, na Netflix, todas as suas séries que vão vir a ser apresentadas já estão com carta branca.

Comentários

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE