sexta-feira, abril 19, 2024

Como estão os astros de filmes de terror adolescente dos anos 90

Foi lançado no Reino Unido o documentário ‘Beyond Clueless’, de Charlie Lyne, que analisa o sucesso de produções adolescentes dos anos 90, como ’As Patricinhas de Beverly Hills’ (Clueless), e subgêneros como os filmes das franquias de horror ‘Pânico’ e ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’.

Além de resgatar esse período, um dos assuntos trazidos à tona pelo documentário é o “sumiço” dos atores que estrelaram esses filmes. Depois de tanta fama, alguns caíram no esquecimento e outros tentaram a carreira na TV.

Saiba como estão os astros de filmes de terror adolescente dos anos 90:

 

Neve Campbell

Neve Campbell

Estrelou a trilogia ‘Pânico’ e também chamou a atenção no terror ‘Garotas Selvagens’. Depois disso, atuou em séries e filmes menos conhecidos nos anos 2000, retornando em 2011 à franquia que a lançou para a fama, com ‘Pânico 4’. Nos últimos dois anos, apareceu em apenas um episódio de ‘Mad Men’, alguns de ‘Grey’s Anatomy‘ e protagonizou o telefilme ‘Jura de Silêncio’. Atualmente, está em ‘House of Cards‘.

 

Skeet Ulrich

Não deixe de assistir:

Skeet Ulrich

Ficou conhecido como o vilão do primeiro ‘Pânico’, tendo depois estrelado longas elogiados como ‘Melhor é Impossível’ (1997) e ‘Cavalgada com o Diabo’ (1999). Nos anos 2000, fez carreira na TV, protagonizando as séries ‘Miracles’, ‘Jericho’ e a de curta duração ‘Law & Order: Los Angeles’. No ano passado, voltou ao ar na TV a cabo com o drama de guerra civil ‘Deliverance Creek’.

 

Sarah Michelle Gellar

Sarah Michelle Gellar

A eterna ‘Buffy: A Caça-Vampiros’ foi a estrela de alguns dos maiores sucessos do terror dos anos 90, entre eles ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ e ‘Segundas Intenções’. Nos anos 2000, continuou investindo no gênero com a franquia ‘O Grito’, mas a partir de 2011, tentou emplacar em produções televisivas. Porém, as duas últimas séries estreladas por ela, ‘Ringer’ e ‘The Crazy Ones’, foram canceladas na primeira temporada. Atualmente, trabalha na série baseada em ‘Segundas Intenções’.

 

Freddie-Prinze-Jr

Freddie Prinze Jr.

Marido de Gellar, contracenou com a mulher no primeiro filme da série ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’, emplacando depois papeis em ‘Ela é Demais’ e na versão com atores de ’Scooby-Doo’. Assim como Gellar, ele também acabou migrando para a TV, atuando nas séries ‘Freddie’, ‘Justiça Sem Limites’ e ’24 Horas’. Atualmente, trabalha como dublador na animação ‘Star Wars Rebels’.

 

Jennifer Love Hewitt

Jennifer Love Hewitt

Seguiu o mesmo caminho de seus colegas de elenco de ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’. Mas antes de trocar o cinema pela TV, atuou em filmes como ‘Doce Trapaça’, ‘O Terno de Dois Bilhões de Dólares’ e ‘Garfield: O Filme’. Depois de estrelar as séries ‘Ghost Whisperer’ e ‘The Client List’, atualmente está no ar em ‘Criminal Minds’.

 

Rachael Leigh Cook

Rachael Leigh Cook

Fez a carreira com ‘Ela é Demais’ e ‘Josie e as Gatinhas’, partindo depois para filmes e séries menos conhecidas – ao todo, estrelou nada menos que 75 produções. No momento está fora do ar, já que a série em que ela participava, ‘Perception’, foi cancelada no ano passado.

 

Joshua Jackson

Joshua Jackson

Ficou conhecido na série ‘Dawson’s Creek’, atuando ao lado de Katie Holmes (‘Comportamento Suspeito’), e ganhou ainda mais destaque no cinema estrelando os suspenses ‘Segundas Intenções’ e ‘Sociedade Secreta’. Também rumou para a TV depois, brilhando em séries aclamadas pela crítica e público, como ‘Fringe’ e a mais recente ‘The Affair’.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS