Como sabemos, no Universo Cinematográfico da Marvel, Steve Rogers (Chris Evans) permaneceu congelado por mais de 70 anos, após a queda de seu avião, nos anos 40. Mas a pergunta é: Como ele sobreviveu tanto tempo assim no gelo?
Afinal, apesar do soro que o transformou em Super Soldado estar correndo em suas veias, o herói ainda é um ser humano normal. Agora, em uma exposição chamada ‘Avengers S.T.A.T.I.O.N.’, em Las Vegas, uma placa explica como o herói se manteve vivo.
“Exames de Rogers revelaram que, enquanto esteve congelado, a água em seu sangue não congelou. Exames sanguíneos revelaram que seu sangue continha uma quantidade excessiva de glicose, como resultado se seu fígado processando esta quantidade, reduzindo a temperatura de congelamento da corrente sanguínea, criando uma proteção criogênica. Este processo é similar ao que ocorre com Tardígrados e sapos que hibernam, que metabolizam Glicogênio em seu fígado para manter seu corpo circulando e evitar a redução de células, evitando congelamento completo”
Agora está explicado!
Crítica | Vingadores: Guerra Infinita – O evento cinematográfico de uma geração
Scarlett Johansson conta tudo sobre ‘Vingadores: Guerra Infinita’ em entrevista EXCLUSIVA
‘Vingadores 4‘ chega aos cinemas em 3 de Maio de 2019. A direção será de Joe e Anthony Russo.