sábado, abril 20, 2024

Como ‘WandaVision’ pode dar início ao Multiverso da Marvel nos cinemas?

Nos últimos tempos, muito se fala no Multiverso. Desde que ele foi introduzido de forma superficial em Doutor Estranho (2016) e foi usado como forma de justificar o plano do Mysterio (Jake Gyllenhaal), em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), o tema sempre ficou habitando o background do Universo Cinematográfico Marvel. Porém, com a chegada da mais ousada produção da Marvel até agora, a série WandaVision, o Multiverso pode enfim começar a ser desenvolvido em tela.

Lembram do Multiverso fake de Homem-Aranha: Longe de Casa? Pois é, ele existe.

Quando foi apresentada, lá em Vingadores: A Era de Ultron (2015), a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) foi definida como uma jovem aprimorada pela energia de uma Joia do Infinito, cujos poderes envolviam a manipulação da realidade. Em suas primeiras participações, não pudemos ver muito disso, já que ela parecia ainda estar aprendendo a utilizar seus poderes, que foram crescendo a cada novo filme em que ela participava. Nessa crescente dos poderes, ela chegou a Vingadores: Ultimato (2019) e desceu a porrada no Thanos (Josh Brolin), quase resolvendo o conflito todo sozinha. Ou seja, a cada nova aparição, a Feiticeira foi mostrando poderes mais parecidos com o que a Joia da Realidade fazia.

Uma deusa, uma louca , uma feiticeira… Ela é demais!

Em WandaVision, como diz o nome, o Visão (Paul Bettany) retornará e formará um casal com a jovem. A parte estranha é que, como vocês devem lembrar, ele morreu em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e não foi mais citado em Vingadores: Ultimato. Conforme mostrado no trailer da série, a ressurreição inesperada do Visão será parte aparentemente importante da trama, que deve mostrar a Feiticeira Escarlate abalada emocionalmente pelas mortes das pessoas que ela amava e de todo o estresse pós-Ultimato. Assim, ela perde o controle sobre os poderes e acaba alterando toda a realidade, mexendo diretamente com as realidades diferentes do Multiverso.

O Visão anda levando uma vida bem agitada para um morto, não é mesmo?

Isso explicaria o retorno misterioso do Visão, as diferentes abordagens do casal que vão aparecer na série, como as cenas ambientadas numa casa ao estilo dos anos 1950, as risadas da plateia entrando em cena, o Visão voltar em forma humana, o episódio de Halloween, e todo tipo de esquisitice que eles quiserem inserir. Fato é que a Wanda perder o controle sobre os poderes e bagunçar com a realidade não é novidade nos quadrinhos. Nas HQs, os dois casos mais famosos são Vingadores: A Queda e Dinastia M, nas quais a Wanda, geralmente enfrentando problemas familiares, acaba criando filhos que só existem na cabeça dela. Tudo muda quando ela descobre isso e entende que vai perder as crianças. O resultado disso aí é um monte de morte, a derrota dos Vingadores – que perdem alguns membros IMPORTANTES – e tudo leva para a extinção de praticamente todos os mutantes da Terra. Ou seja, toda vez que ela surta, mudanças significativas acontecem no Universo Marvel.

Lembram dos filhos da Wanda nos quadrinhos? Essa imagem do trailer mostra que talvez eles não fiquem só nos quadrinhos.

Outro ponto importante a ser lembrado é que o CEO do Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que os eventos de WandaVision vão influenciar diretamente em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, filme que deve ser o pilar central da estrutura da nova fase do Universo Cinematográfico Marvel. Além disso, com a confirmação da própria Wanda no filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e a presença do Mago Supremo no terceiro filme do Homem-Aranha (Tom Holland), é realmente muito difícil de não pensar que o Multiverso será figura central dessa Nova Marvel. Ele abre portas para a chegada de absolutamente qualquer personagem dos quadrinhos ou de filmes antigos cujos direitos pertençam à Disney. É a chance para ressuscitar personagens mortos, para trazer criaturas espaciais, heróis de outras dimensões, como Miles Morales… Enfim, o céu não é mais o limite para o Marvel Studios, que pode se utilizar disso para trazer duas das maiores franquias que vieram junto com a aquisição da FOX: os X-Men e o Quarteto Fantástico. E talvez até ajude a unir com o universo da Sony.

O Doutor Estranho será peça fundamental na nova fase da Marvel.

Isso tudo sem contar que ter um novo desenvolvimento para a Wanda, se recuperando de um surto ou aprendendo a controlar seus poderes, é algo extremamente fascinante. WandaVision ainda nem saiu, mas já se mostra uma das produções mais importantes do Marvel Studios até hoje.

WandaVision estreia no Disney+ em Dezembro de 2020.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS