quinta-feira, março 28, 2024

‘Confederate’: HBO concorda que falhou com a nova série dos criadores de GOT

A nova série produzida pelos mesmos criadores de ‘Game of Thrones’, ‘Confederate’, foi alvo de diversas críticas e chegou a ser considerada racista por usuários das redes sociais.

A polêmica já passou, mas o presidente da HBO, Richard Plepler, voltou a falar sobre o assunto durante um evento da revista Vanity Fair. Em uma entrevista à Variety, ele pontuou onde a emissora falhou ao anunciar uma produção que reescreve a história norte-americana, tornando a escravidão legal no país.

Segundo Plepler:

“A gente pisou na bola em um aspecto bem importante. Nós falhamos ao tentar anunciar um assunto complicado em um release de imprensa com apenas três parágrafos. O que nós deveríamos ter feito, na verdade, era unir a equipe criativa por trás da série em uma sala com vários jornalistas atenciosos, para realizarmos uma espécie de perguntas e respostas sobre a produção. E quando nós encerrarmos ‘Thrones’ e os criadores começarem a roteirizar ‘Confederate’ e a série ganhar vida, nós faremos justamente isso. Eu diria que uma mentira viaja mais rápido que a verdade e foi isso o que aconteceu conosco”.

 

A produção, que ganhou sinal verde da HBO, trará uma linha do tempo alternativa, onde os estados sulistas se dividiram da União, dando vazão ao surgimento de uma nação completamente distinta, onde a escravidão ainda é considerada legal ao ponto de se condensar em uma espécie de instituição.

Para os internautas, a temática dá vazão ao racismo, mostrando uma realidade diferente e dolorosa, caso a Terceira Guerra Civil Americana tivesse tomado rumos distintos.

Benioff e Weiss assumiram o papel de chefes da série, que contará com a produção executiva de Nichelle Spellman (‘Justified’), Malcolm Spellman (‘Empire’) e a dupla Carolyn Strauss e Bernadette Caulfield, ambos de ‘Game of Thrones’.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS