sábado, abril 27, 2024

Confira as principais NOVIDADES do painel da Warner Bros. na #CinemaCon 2023

CinemaCon 2023 continuou a todo vapor no dia de hoje (25) e a Warner Bros. deu um show de novidades de seus principais lançamentos para este ano e para os próximos – incluindo trailers inéditos, confirmações de projetos e conversas incríveis com diretores e atores.

Para poder te guiar por tudo o que aconteceu no evento, preparamos esta breve matéria para você se preparar para o que vem por aí – desde a aguardada estreia de filmes como ‘Barbie’ ‘Aquaman e o Reino Perdido’ a futuros projetos que incluem ‘Premonição 6’‘Os Fantasmas se Divertem 2’.

Confira:

BARBIE

Data de lançamento: 20 de julho

Para o bem ou para o mal, ‘Barbie’  se tornou um dos filmes mais aguardados do ano – mas, considerando o talento por trás de Greta GerwigNoah Baumbach, é bem provável que o resultado do live-action seja muito positivo. Trazendo Margot RobbieRyan Gosling como a Barbie e o Ken protagonistas, a Warner revelou um trailer com cenas inéditas da produção, cuja descrição você confere abaixo:

Barbie está na praia rosa aproveitando sua vida luxuosa com Ken, dançando a noite toda. Mas o mundo fica azedo – torradas queimadas, água fria e pés planos (este último faz ela e suas amigas gritarem). A Barbie de Robbie procura a Barbie estranha, interpretada por Kate McKinnon, que é como uma boneca de pano. A Barbie estranha diz à Barbie perfeita: “Você pode voltar à sua vida normal ou pode conhecer a verdade sobre o universo”. A música “Closer to Fine” do Indigo Girls toca durante o trailer, enquanto a Barbie de Robbie embarca em uma nova jornada que a leva ao mundo real. O CEO da Mattel Toy, interpretado por Will Ferrell, fica sabendo disso e fica louco com as bonecas invadindo o mundo real. Há um momento em que um cara na praia dá um tapa no traseiro da Barbie e ela o nocauteia; Ken e ela são presos.

MEGATUBARÃO 2

Data de lançamento: 04 de agosto

Não deixe de assistir:

O sucesso de bilheteria ‘Megatubarão’ vai ganhar uma sequência que promete ser totalmente insana, como mostrado no trailer durante a CinemaCon.

Veja a descrição:

O trailer começa com dois monstros pré-históricos terrestres comendo um grande inseto, com um texto na tela avisando que, por 65 milhões de anos, uma espécie governou o mundo – o Megalodon, que inclusive abocanha o T-Rex. Jason Statham é recrutado novamente por Cliff Curtis para caçar outra criatura gigante na trincheira.

Mas então, nas profundezas da água, a equipe começa a ser apanhada pelo maior megalodon que alguém já viu. Em seguida, temos vários monstros atacando por terra e por mar, com Statham quase sendo comido por um tubarão. Temos mais cenas de turistas quase sendo devorados e uma criatura com tentáculos engolindo um helicóptero. O teaser termina com Statham saltando no ar em um jet ski para enfrentar um tubarão com uma espada.

Vale lembrar que o filme traz de volta Sophia Cai e Page Kennedy no elenco, além de introduzir Sienna GuillorySkyler Samuels e Sergio Peris-Mencheta.

BESOURO AZUL

Data de lançamento: 17 de agosto

A Warner também aproveitou para revelar o trailer estendido de ‘Besouro Azul’, próxima aposta da DC que conta com Xolo Maridueña e ninguém menos que a nossa querida Bruna Marquezine no elenco principal.

No vídeo exibido, “conseguimos ter uma maior profundidade no universo do personagem. O trailer começa mostrando Palmera City. Vemos a cena completa de sua primeira transformação com o traje do herói. Existe uma explicação por trás do traje, é uma cena maior de Bruna Marquezine. Vemos a vilã de SusanSarandon e muitas, muitas cenas de ação inéditas”.

Marquezine também falou um pouco sobre a personagem que interpreta, Jenny, e que o tema principal da narrativa será a família.

A FREIRA 2

Data de lançamento: 07 de setembro

Apesar do fracasso de crítica e de público, a Warner deu continuidade ao universo de ‘Invocação do Mal’ com a confirmação de ‘A Freira 2’. E, agora, as primeiras cenas foram exibidas e dão destaque a Taissa Farmiga, que retorna como Irmã Irene, e a Storm Reid.

O trailer mostra o diabo conjurando através de uma janela de vitral em uma escola convento muito antiga e sombria. Um demônio que um dia foi um anjo precisa ser enfrentado e, o trailer promete que “A verdade será descoberta por trás do maior evento no Universo de Invocação do Mal.”

Durante o painel, Farmiga e Reid também revelaram algumas curiosidades de bastidores, incluindo que a produção foi rodada em uma igreja abandonada da França.

DUNA: PARTE II

Data de lançamento: 20 de outubro

Denis Villeneuve fez um grande sucesso com sua adaptação de ‘Duna’ e, em breve, voltaremos para o incrível mundo arquitetado por Frank Herbert com a segunda parte da saga. Durante o painel da CinemaCon, Villeneuve subiu aos palcos com os astros ZendayaTimothée Chalamet e falou que o novo filme será mais focado em “ação, batalhas épicas e lutas”.

Além disso, o emocionante primeiro trailer foi exibido – e você pode conferir a descrição abaixo:

O impressionante trailer começa com Chani e Paul sentados à beira do deserto. “É de tirar o fôlego, imagine água”, ele diz a ela. A Princesa Corrino, de Florence Pugh, diz: “À sombra de Arrakis, há muitos segredos, mas a escuridão que resta é o que permanece”. “Fúria surgirá” pisca na tela como o slogan do filme. “E se Paul Atreides ainda estivesse vivo?” pergunta o personagem de Pugh. Vemos ele se levantar como um grande líder entre os Fremin, recebendo conselhos de Stilgar, interpretado por Javier Bardem, sobre como montar o verme, um grande rito de passagem da tribo. Temos incríveis cenas de luta com arpões e gancho enquanto Paul tenta dominar a besta, sendo engolido pela areia. Há um close dos olhos de alguém se tornando azuis, ficando sob efeito da especiaria. “Seja simples, mas direto”, diz Stilgar. “Sem nada de extravagante”, responde Paul. Vemos ele aparecer no topo de um cânion diante de pessoas aplaudindo e lutando com facas com o personagem de Austin Butler.

WONKA

Data de lançamento: 15 de dezembro

‘Wonka’ contará a história de origem do chocolateiro Willy Wonka, de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, trazendo Timothée Chalamet no papel principal e Hugh Grant como um dos Oompa-Loompas.

No evento, a Warner revelou o trailer oficial do longa-metragem, cuja descrição diz: Wonka, em um plano lateral, pergunta com entusiasmo: “Estão todos prontos?” Ele embarca em uma jornada para uma ilha tropical, se autodenominando mágico, inventor e mestre chocolatier. Com seus gadgets e ingredientes secretos, Wonka está determinado a revolucionar a indústria do chocolate, apesar das pessoas desencorajarem sua ambição. “O Cartel do Chocolate” esmaga todos os fabricantes de chocolate, mas Wonka tem uma ideia criativa para superá-los. Ele decide apresentar seu delicioso chocolate a um grupo de juízes severos. Embora a avaliação seja negativa, Wonka confia em seu produto e aguarda com expectativa a reação dos juízes. Eles flutuam, literalmente, em êxtase com o sabor inigualável do chocolate de Wonka. Sua confiança cresce ainda mais, e o caos envolvendo animais como um tigre e uma girafa torna-se parte da jornada. Com um tom mágico e fantástico, Wonka finalmente se torna o lendário Willy Wonka que todos conhecem. A cena final é épica, quando Willy conhece um Oompa Loompa capturado em um grande frasco, interpretado por ninguém menos que Hugh Grant”.

A COR PÚRPURA

Data de lançamento: 20 de dezembro

Facilmente uma das produções que deve marcar presença na próxima temporada de premiações, a adaptação musical de ‘A Cor Púrpura’, baseada na peça homônima da Broadway, no longa dos anos 1980 de Steven Spielberg e no romance de Alice Walker, também teve seu cartaz e seu trailer divulgados.

O trailer começa hipnotizante ao som de um batida de baixo com a frase “não é a cor púrpura da sua mãe”. O vídeo está repleto de exuberantes paisagens do Sul dos EUA, praias, grandiosos trajes de época, vemos Taraji P. Henson como Shug Avery dizendo “Eu estava casada com um homem que não conhecia”. Há uma cena de uma banda dos anos 1920 tocando no palco, e Henson adiciona “temos que mostrar a essas pessoas que nós pertencemos”.

E isso não é tudo: Oprah Winfrey, que estrelou o filme original e que serve como uma das produtoras executivas da nova versão, subiu aos palcos para falar como o projeto de Spielberg mudou sua vida e como a adaptação é “o fim de um ciclo”.

AQUAMAN E O REINO PERDIDO

Data de lançamento: 25 de dezembro

‘Aquaman e o Reino Perdido’ chega aos cinemas no final deste ano e, durante a convenção, a Warner revelou o primeiro trailer oficial da sequência – confirmando que o papel de Amber Heard parece ter sido bem reduzido e que o destaque vai para Patrick Wilson.

O trailer começa com Aquaman retornando à sua casa no farol, enquanto reflete sobre a vida com seu pai, Tom Curry, interpretado por Temuera Morrison. No entanto, a paz é interrompida por um grande submarino e inimigos que surgem na praia, trazendo consigo muita ação e caos debaixo d’água. “Eu sou o rei que deve unir a terra e o mar”, diz Aquaman, interpretado por Momoa. Em uma cena de batalha no Ártico, Aquaman confronta Arraia Negra e afirma: “Ninguém atinge meu irmão além de mim.” Rei Orm, interpretado por Patrick Wilson, desafia a relação fraterna com Aquaman, dizendo: “Não me chame de irmão!” Enquanto isso, Black Tridet, o novo inimigo, jura destruir Aquaman e tudo o que ele preza. Morrison entrega uma frase inspiradora: “Às vezes, não desistir é a coisa mais heroica que você pode fazer.” “Se você liderar”, promete Rei Orm a Aquaman, “Atlantis seguirá.” Embora Amber Heard faça apenas uma participação especial, ela aparece em uma cena de batalha emocionante.

PREMONIÇÃO 6

Data de lançamento: não definida

Quando pensamos que a franquia tinha acabado, ‘Premonição’ ressurge das cinzas e tem um sexto capítulo confirmado.

Com poucas informações reveladas, sabe-se que Zach Lipovsky e Adam B. Stein serão os diretores. Jon Watts, por sua vez, entrará como roteirista e produtor executivo.

Apesar dos detalhes estarem sendo mantidos sob segredo, o roteirista do primeiro filme da saga, Jeffrey Reddick, havia comentado alguns meses atrás que o novo capítulo não seguirá a mesma fórmula dos outros: “posso dizer que não vai ser mais um filme sobre ‘um grupo de pessoas que enganam a morte e a morte retorna por eles’. Nós sempre adicionávamos um novo detalhe a cada filme para mudá-los um pouco, mas esse novo filme não irá seguir a mesma fórmula que nós já estabelecemos”.

OS FANTASMAS SE DIVERTEM 2

Data de lançamento: não definida

Durante o evento, a Warner Bros. resolveu dar aval para a revitalização de outro clássico do cinema ao confirmar a sequência de ‘Os Fantasmas se Divertem’.

Assim como outros projetos, os detalhes sobre a continuação são escassos. O que sabemos, por enquanto, é que Jenna Ortega está em negociações para dar vida à filha de Lydia Deetz, personagem da Winona Ryder no longa original. Além disso, Michael Keaton deve reprisar seu papel como Beetlejuice.

MAD MAX: FURIOSA

Data de lançamento: não definida

A pré-sequência de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ já foi confirmada há bastante tempo e trará ninguém menos que a vencedora do Globo de Ouro Anya Taylor-Joy como a protagonista titular – que foi encarnada por Charlize Theron no longa de 2015.

Durante a CinemaCon 2023, a Warner aproveitou as expectativas para a produção para revelar as primeiras cenas e o visual oficial de Taylor-Joy como a personagem – além de mostrá-la idêntica a Theron.

INVOCAÇÃO DO MAL 4

Data de lançamento: não definida

A saga de Ed e Lorraine Warren também continuará nos cinemas com a confirmação de ‘Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos’ (em tradução livre de ‘The Conjuring: Last Rites’), que deve encerrar a franquia criada por James Wan.

Além do título oficial, pouco se sabe sobre a trama do longa-metragem.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS