sexta-feira, abril 26, 2024

Confira o calendário de estreias de filmes com super-heróis em 2023!

Está dada a largada para o ano de 2023! E com a chegada deste novo ano, novas produções envolvendo os super-heróis chegam aos cinemas ainda neste mês. Para ajudar vocês a se organizarem, o CinePOP separou os principais filmes do ano e suas respectivas previsões de estreia. Confira!


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 16 de fevereiro

O terceiro capítulo da saga do Homem-Formiga (Paul Rudd) marca o início da Fase Cinco da Marvel Studios. O filme traz Scott Lang vivendo como uma das maiores celebridades desse mundo de super-heróis, quando sua família acaba se envolvendo em uma nova exploração ao misterioso Reino Quântico, que acaba por sugar para dentro de si todos os membros da ‘Família Formiga’. Dentro dessa realidade aquém do tempo, eles acabam sendo confrontados pelo terrível Kang (Jonathan Majors), um terrível déspota temporal vindo do futuro, cujos objetivos de tomar a linha do tempo principal do MCU serão explorados ao longo de toda esta nova fase. O longa também marca a estreia do excêntrico M.O.D.O.K. nas telonas.

Shazam! Fúria dos Deuses – 16 de março

Considerado como um dos melhores filmes do DCU, Shazam! (2019) conquistou o coração da crítica, apesar de não ter feito tanto dinheiro nas bilheterias. Afinal, a Warner colocou o longa para disputar com Vingadores: Ultimato (2019), que arrecadou “apenas” US$ 3 bilhões pelo mundo. De qualquer forma, a sequência foi confirmada e agora veremos a Família Shazam! aprendendo a lidar com seus poderes, enquanto passam por problemas naturais do amadurecimento. No entanto, ver os poderes dos deuses gregos sendo usados por crianças é algo que começou a irritar as divindades históricas desse universo. Então, Hespera (Hellen Mirren) e Calipso (Lucy Liu), filhas do Deus Atlas, vão atrás da molecada com seus poderes e criaturas mitológicas para reaverem os poderes divinos ou despejarem a Fúria dos Deuses sobre as crianças.

Guardiões da Galáxia Vol.3 – 4 de maio

Um dos filmes mais aguardados do ano, Guardiões da Galáxia Vol.3 é um longa sobre despedidas. Além de marcar a saída do diretor, produtor e roteirista James Gunn para a DC, o terceiro capítulo da franquia é o último a contar com a formação original dos Guardiões. A trama gira em torno do grupo buscando a Gamora de 2014 (Zoe Saldana), que fugiu ao fim de Ultimato (2019). Porém, o caminho do grupo será cruzado por alguns personagens que vão mudar para sempre os rumos dos Guardiões da Galáxia, como o misterioso e mortal Adam Warlock (Will Poulter), a paixão de Rocket, Lady Lylla, e o terrível Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), responsável por transformar o Rocket Raccoon no que ele é hoje.

Homem-Aranha: Através do AranhaVerso – 1º de junho

Não deixe de assistir:

Continuação do fenômeno que conquistou o coração dos fãs em 2018, Homem-Aranha: Através do AranhaVerso traz um Miles Morales jovem passando por problemas típicos da idade, enquanto tenta se firmar como o Homem-Aranha de sua realidade. Porém, essas trivialidades deixam de ter relevância para o garoto quando Gwen Stacy, a ‘Gwen Aranha’, aparece novamente e o leva em uma nova aventura interdimensional, que pode não ser tão inocente quanto parece. Em meio a essa viagem, o Homem-Aranha 2099 (Oscar Isaac) surge com objetivos misteriosos, que podem levá-los a locais ainda não explorados neste vasto multiverso de Homens-Aranha.

The Flash – 15 de junho

Talvez o filme mais polêmico dos últimos anos, The Flash aparentemente vai estrear mesmo em 2023. Em meio a tantas mudanças planejadas para o futuro do Universo DC nos cinemas, esse longa já deve apresentar algumas delas. Há boatos de que algumas cenas e participações especiais planejadas inicialmente já foram cortadas pela atual direção do estúdio. Bem, o que se sabe é que o filme irá adaptar a saga Ponto de Ignição, o ‘Flashpoint’, e mostrará o Flash (Ezra Miller) tentando viajar para o passado, o que criará uma série de mudanças na linha do tempo. Uma das consequências de sua viagem é que ele provavelmente irá para uma outra realidade, na qual encontrará o Batman de Michael Keaton, eternizado na franquia do Tim Burton.

As Marvels – 27 de julho

Servindo como sequência para várias produções da Marvel dos cinemas e do Disney+, As Marvels foi anunciado primeiramente como “Capitã Marvel 2”. No entanto, ele começa diretamente de onde terminou a série Ms. Marvel, com Carol Danvers (Brie Larson) e Kamala Khan (Iman Vellani) trocando de lugar por alguma coisa envolvendo o bracelete místico da jovem de Nova Jersey. Além das duas, a Fóton (Teyonah Parris), que foi introduzido nos anos 90, em Capitã Marvel (2019), e ganhou suas habilidades em WandaVision (2021), está mais que confirmada na sequência. E quem lembra da série de 2021, provavelmente sabe que ela guarda ressentimentos quanto a Carol e seu suposto abandono. Ainda não sabemos ao certo qual será a trama, mas o encontro do trio promete muito.

Besouro Azul – 17 de agosto

Outro projeto da DC salvo para o ano que vem é Besouro Azul. A aventura do jovem de origem latina, Jaime Reyes, um adolescente comum dos EUA que ao encontrar um escaravelho alienígena, se torna o hospedeiro de um biotraje ancestral, transformando-o no mítico Besouro Azul, promete ser um dos projetos mais criativos da DC nas telonas até o momento. Nos quadrinhos, o personagem teve três versões bem diferentes umas das outras, então a versão cinematográfica deve trazer as melhores características de cada um deles e concentrá-las em Jaime. Outro ponto interessante é que os protagonistas do longa são Xolo Maridueña (o Miguel de Cobra Kai) e a brasileira Bruna Marquezine. Ambos estão morando no Rio de Janeiro há algum tempo e, segundo sites de fofoca, podem estar vivendo um amor. Ou seja, tudo indica que a química da dupla pode ser um dos pontos fortes do longa.

Kraven, o Caçador – 4 de outubro

Estrelado por Aaron Taylor-Johnson, Kraven, o Caçador adapta a história de um dos vilões mais marcantes da mitologia do Homem-Aranha, fazendo parte do universo Sony de antagonistas do Cabeça de Teia sem a presença do herói mais famoso da Marvel. Nos quadrinhos, Kraven é o melhor caçador do mundo e desenvolve uma obsessão pelo Aranha ao descobrir sua existência, traçando como objetivo caçá-lo e matá-lo. Porém, segundo entrevistas e boatos de bastidores, o personagem sofrerá uma grande alteração no longa. A começar que em vez de ser um caçador, o Kraven do longa será um ativista contra o tráfico e a caça de animais. Isso porque ele é filho do Kraven original, esse sim o maior caçador do mundo, e recebeu os treinamentos de caça do pai durante a infância. Assim, ele usará suas habilidades especiais para caçar e punir uma organização dedicada ao tráfico de animais, liderada pelo Camaleão (Fred Hechinger). Ou seja, tudo indica que o Kraven dos cinemas será apenas um caçador de “animais vilanescos”, como o “morcego” Morbius e o Abutre, talvez?

Aquaman e o Reino Perdido – 21 de dezembro

Esse projeto foi atrasado tantas vezes que agora que finalmente sairá, não deve ter a franquia continuada. Isso porque o Aquaman está na lista de personagens que devem ser rebootados no novo planejamento do DCU. Mas não pense que Jason Momoa ficará desempregado, isso porque James Gunn pensa nele para viver outro personagem da DC: o infernal Lobo. Sobre Aquaman e o Reino Perdido, James Wan retorna para a direção do longa, que trará como vilão o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) com um visual mais fiel aos quadrinhos. E como a produção aconteceu em meio às batalhas judiciais entre Amber Heard e Johnny Depp, houve alguns cortes para reduzir a participação da atriz no longa, tentando se distanciar da polêmica.

Qual filme você tem mais expectativas? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS