domingo, abril 28, 2024

Conheça 10 Atores e Atrizes de Hollywood que Foram CANCELADOS! Quem será o próximo?

É indiscutível que os tempos são outros. E para não sermos atropelados pela evolução e a modernidade, precisamos sempre estar antenados com as tendências e os pensamentos sociais. Desde que o mundo é mundo as coisas funcionam desta forma. É inegável também que as coisas começaram a mudar com muita rapidez nos últimos anos, e em grande parte são mudanças extremamente positivas. A era do chamado politicamente correto visa apenas uma sociedade mundial mais justa e igualitária para todos, em especial às minorias, que sempre viveram à margem.

O famoso “o mundo tá chato” geralmente é proferido por pessoas de privilégio, por não poderem tripudiar em cima das minorias. Ao mesmo tempo, precisamos nos vigiar para o exagero, e saber comprar nossas batalhas, com causas que sejam verdadeiramente importantes. Daí chegamos na chama “cultura do cancelamento” em que um deslize apenas pode ser o suficiente para que uma figura pública seja rapidamente exilada socialmente. Nos EUA a coisa pode ser ainda pior, e em um meio tão observado quanto Hollywood, todos estão em constante vigilância. Foi o que levou ao movimento #metoo, em que diversas atrizes escancararam os bastidores abusivos da maior indústria de cinema do mundo.

Em nossa nova matéria iremos dar uma olhada em atores e atrizes que foram cancelados e cujas carreiras sofreram quedas bruscas, devido aos mais variados motivos. Confira abaixo e fique a par.

Kevin Spacey

Começaremos com um dos casos mais notórios, que veio à tona justamente na época que explodiu o movimento me too. O ator duas vezes vencedor do Oscar Kevin Spacey é um dos mais talentosos de sua geração, isso é inegável, mas agora ninguém olhará seus filmes da mesma forma, ainda mais ‘Beleza Americana’ (1999), onde realidade e ficção hoje se misturam de forma perturbadora. Spacey foi acusado de assédio sexual por mais de 30 pessoas, todos homens, de atores a membros da equipe, em casos que datam de 1983. O ator aproveitou a “deixa” para assumir que é gay, porém, terminou demitido da série de sucesso ‘House of Cards’ e do filme ‘Todo o Dinheiro do Mundo’. Ele se encontra na “geladeira” desde 2017, mas tenta ensaiar um retorno.

Armie Hammer

As acusações contra o jovem promissor Armie Hammer (‘A Rede Social’ e ‘Me Chame Pelo Seu Nome’) relatam abuso sexual, estupro e inclusive canibalismo – num caso para lá de polêmico que chocou Hollywood, levou à separação do ator, e à sua saída do filme ‘Casamento Armado’ e da série ‘The Offer’. Um documentário foi produzido sobre Hammer e seu histórico problemático de família, intitulado ‘House of Hammer’. O ator está afastado de Hollywood e surgiram rumores de que estivesse trabalhando em um hotel das ilhas Caimã.

Johnny Depp

O tumultuoso relacionamento com a atriz Amber Heard, 23 anos mais jovem, expôs a vida do astro Johnny Depp, e seu vício em álcool. Heard acusou o ator de violência doméstica e divulgou um vídeo em que Depp aparece aos berros “quebrando tudo” em um comportamento extremamente violento. Isso levou Depp a perder trabalhos em franquias de sucesso, como ‘Animais Fantásticos’ (da Warner) e ‘Piratas do Caribe’ (da Disney). Como resultado, Depp buscou “abrigo” na França, onde realizou o drama de época ‘Jeanne du Barry‘, exibido em Cannes. Recentemente, Depp ganhou no julgamento contra a ex, limpando um pouco sua imagem, resta saber se Hollywood estará disposta a perdoá-lo também.

Não deixe de assistir:

Amber Heard

O cancelamento de Amber Heard está diretamente ligado ao de Johnny Depp. A atriz o acusou de violência doméstica, aproveitando o momento de sensibilidade extrema em relação a casos de abuso contra a mulher. Depp ficou cancelado, mas conseguiu provar em um julgamento que as coisas não eram exatamente como pareciam, e que Heard teria bastante “culpa no cartório”, manipulando situações a fim de conseguir parte de sua fortuna. Com o fim do julgamento, Heard ficou desmoralizada e se afastou de Hollywood, embora ainda tenha o lançamento do blockbuster ‘Aquaman 2’ em breve.

Will Smith

Todos sabem bem o ocorrido no fatídico Oscar 2022, quando o astro Will Smith após não gostar muito da piada proferida por Chris Rock em relação à sua mulher Jada (mesmo rindo à princípio), subiu ao palco e esbofeteou o humorista por uma piada leve, e depois xingou e gritou palavrões no meio da transmissão de um dos maiores eventos televisionados do mundo. Como punição, a Academia do Oscar o baniu por 10 anos. Seus projetos seguintes foram engavetados e Smith deu uma sumida até a poeira baixar, não sem antes se desculpar inúmeras vezes. Ele ensaia um retorno aos poucos, mas perdeu muito de seu status.

James Franco

Violência física, abusos e até canibalismo, Hollywood já viu de tudo. Um que se juntou à lista dos cancelados foi o ator indicado ao Oscar James Franco, que escolheu o autoexílio, se afastando de Hollywood, sem data para retornar. O caso envolvendo Franco foi o “bom e velho” assédio sexual, relatado por quatro alunas de um curso de atuação que ele ensinava. Fora isso, Franco ainda teria tentado seduzir uma jovem menor de idade, de 17 anos, a assediando e querendo ir para seu quarto de hotel.

Casey Affleck

Caso parecido com o de James Franco aconteceu com o vencedor do Oscar Casey Affleck, e explodiu bem na época em que o ator estava justamente na corrida pela estatueta dourada, pelo filme ‘Manchester à Beira-Mar’, de 2016. Na época, duas assistentes de produção acusaram o irmão de Ben Affleck de assédio, mas o ator conseguiu varrer o caso para debaixo do tapete, realizando um acordo com as mulheres para abafar o caso. Ele ganhou a estatueta, mas sua carreira não foi mais a mesma.

Nate Parker

Aqui temos um caso ainda pior que o envolvendo Casey Affleck e James Franco, pois trata-se de estupro e não de assédio. Nate Parker é um jovem ator negro que deveria ter se tornado o que Michael B. Jordan é hoje para a indústria de Hollywood, ou seja, um astro e diretor muito representativo. Acontece que quando estava prestes a ganhar o mundo e o Oscar com seu provocativo ‘O Nascimento de uma Nação’ (2016), os familiares de uma vítima de estupro trataram de trazer o caso antigo de novo à tona, enterrando de vez a carreira de Nate Parker. O ator foi preso na década de 1990 por estupro, quando ainda era um estudante universitário – a vítima era uma colega de faculdade de 18 anos. Parker foi inocentado e solto, mas a vítima tiraria a própria vida em 2012. Após o escândalo, o ator desapareceu.

Gina Carano

A ex-lutadora de MMA Gina Carano poderia ter se tornado uma estrela em Hollywood, ela estava escalando para isso. Já tinha protagonizado uma boa estreia com o filme ‘A Toda Prova’ (2012), dirigida por Steven Soderbergh, e atualmente estava na série de sucesso ‘O Mandaloriano’. Mas seu cancelamento veio após declarações infelizes contra o uso de máscaras durante a covid, duvidando da doença que tirou milhões de vidas – ao mesmo tempo em que questionava as eleições que Trump perdeu, e se comparou aos judeus caçados pelos nazistas, por ser perseguida por suas opiniões no mínimo duvidosas. Ela foi demitida da série da Disney e hoje só faz filmes pequenos.

Letitia Wright

Por pouco o destino da nova ‘Pantera Negra’ Letitia Wright não foi o mesmo que o de Gina Carano, e só não foi porque Wright tinha mais importância dentro da Marvel, e porque deu um tempo nas opiniões polêmicas. Wright também falou contra as vacinas da covid, tentando convencer os colegas do set de ‘Wakanda para Sempre’ a não se vacinarem e não praticarem as regras contra a doença. Wright deu “piti” quando o veículo Hollywood Reporter trouxe de volta sua controvérsia. Mas ao que tudo indica segue na Marvel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS