terça-feira, abril 30, 2024

Conheça a trajetória de Rebecca Ferguson, atriz sueca de ‘Duna’, ‘Silo’ e da franquia ‘Missão Impossível’

Filha de um empresário e uma tradutora, Rebecca nasceu em Estocolmo, na Suécia. Desde adolescente iniciou na carreira de modelo além de se dedicar aos estudos na dança, ela frequentou a Escola de Música Adolf Fredrik. Após sua formação, ela iniciou na carreira de professora de tango e nesse tempo já flertava com o cinema participando de alguns curtas. Para se sustentar em busca de seus sonhos, trabalhou como babá em uma sapataria e até em um restaurante.

Na virada dos anos 90 sua carreira no mundo da interpretação começou a dar sinais que poderia dar certo quando se destacou no mundo das novelas, na produção sueca Nya Tider que girava em torno de uma conflituosa história de amor. Seu primeiro longa-metragem só veio anos depois, no ano de 2004, o suspense A Maldição do Lago de Mikael Håfström. Após alguns papéis em curtas, e séries de televisão, como no aclamado Wallander, seu trabalho ganhou visibilidade quando participou do drama Um Caminho para Antibes (En Enkel Till Antibes).

Mas sua grande chance de aparecer ao mundo veio com dois projetos, um na elogiada minissérie The White Queen, pela qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e em 2015 quando conseguiu o papel de Ilsa Faust no blockbuster Missão Impossível – Nação Secreta, papel esse que viria a repetir em futuros filmes da poderosa franquia. A partir daí sua carreira decolou e nos anos seguintes participou de ótimos filmes como: O Rei do Show e Florence – Quem é essa Mulher? .

Nos últimos anos Rebecca Ferguson vem se tornando um rosto cada vez mais conhecido dos cinéfilos, principalmente em obras de ficção científica. Um dos seus últimos trabalhos é um dos mais impactantes de toda sua carreira, ela deu vida à Jessica Atreides no épico de ficção científica Duna de Denis Villeneuve, baseado na obra de Frank Herbert. E também não podemos esquecer da corajosa protagonista Juliette Nichols do sucesso da Apple Tv Plus, Silo, uma distopia que apresenta um mundo destruído e poucos sobreviventes vivendo em um misterioso lugar cheio de regras.

Os próximos dois projetos de sua carreira são as sequências de Duna e a parte dois de Missão Impossível – Acerto de Contas. É aguardar e conferir!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS