quinta-feira, março 28, 2024

Conheça a websérie bem humorada que desmente informações falsas sobre a COVID-19

A Lupa, primeira agência de fact-checking do Brasil, se une às Nações Unidas em uma iniciativa em prol do compartilhamento de informações precisas sobre a COVID-19 com uma abordagem que atrai o interesse dos mais diferentes públicos: o humor.

A campanha PAUSE, ação global da ONU que combate a desinformação sobre o novo coronavírus, lança no dia 8 de dezembro a websérie #SÓQUENÃO, que contará ainda com outros três episódios lançados nos dias 15, 22 e 29.

Confira o teaser:

Com o intuito de desmentir informações falsas compartilhadas ao longo da pandemia, a série de quatro episódios será comandada pelo ator Hamiltinho (“Estranha Mente” – Multishow , “Ana vitoria – O filme” , “Tropicalinha – Caetano e Gil para crianças” e “O Jeitinho Carioca”) e terá participação especial de Rafael Infante (“Porta dos Fundos”, “Vai Que Cola”, “Divã A 2”, “Bom Sucesso”) em três episódios.

Na série, os humoristas vão levar informações corretas sobre o vírus e derrubar mitos que circulam desde o início da pandemia como, por exemplo, a versão de que a máscara aumenta a taxa de dióxido de carbono e altera a flora oral. Eles também vão explicar que as vacinas não geram seres humanos geneticamente modificados nem permitem controle externo através de microchip, e vão mostrar que chá de limão, alho e jambu não tem eficácia na cura da COVID-19.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS