quarta-feira, maio 8, 2024

Conheça ‘As Crônicas dos Quatro Cantos: A Pedra Negra’, romance fantástico assinado pelo nosso crítico e redator Thiago Nolla

A equipe do CinePOP não é apenas formada por críticos e redatores, mas também por escritores – e um deles é o nosso jornalista Thiago Nolla que, em 2020, lançou o primeiro volume da saga fantástica ‘As Crônicas dos Quatro Cantos’.

Publicada pela Editora Viseu, a trama fantástica é inspirada nos clássicos contos de fada e nas histórias mitológicas que sempre povoaram o imaginário popular e acompanha o jovem Will, um jovem que acreditava ter uma vida normal até descobrir que era filho de uma das feiticeiras mais poderosas da história d’Os Quatro Cantos, Morgana Le Fay. Will jamais poderia prever seu destino: encontrar um artefato mágico e há muito tempo perdido, para derrotar as forças das trevas que poderiam mudar para sempre o mundo que conhecia.

Contando com inúmeros personagens conhecidos da literatura mundial, incluindo João e Maria, Branca de Neve, Merlin e vários outros, o romance é o primeiro de uma saga de seis volumes que continuam em processo de criação.

O livro também foi bem recebido pela crítica, sendo elogiado pela “grande carga de referências sobre pedras preciosas, fábulas e outros universos de fantasia”, consagrando-se como uma “magnífica e envolvente criação” literária.

‘As Crônicas dos Quatro Cantos: A Pedra Negra’ está disponível para compra no site da Editora Viseu e no site da Amazon.

Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla, que assina seus romances sob o nome artístico T.H. Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e, em 2016, fez o lançamento de seu primeiro livro, ‘O Assassino da Meia-Noite’. Desde 2019, escreve para o CinePOP, ficando responsável principalmente pelas seções de música e teatro.

Formado em Rádio e Televisão pela Universidade Anhembi Morumbi, Tradução e Interpretação pela Universidade Nove de Julho, Nolla atualmente termina sua graduação em Letras, com especialização em Português e em Árabe, na Universidade de São Paulo.

Em 2023, publicou através da Editora Atena um artigo sobre a poeta estadunidense Emily Dickinson e, agora, estuda teorias de raça e afropessimismo na USP. Ele também assinou o roteiro e estrelou o musical inspirado em ‘Alice no País das Maravilhas’, produzido pela companhia Ballet Art, em São Paulo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS