quarta-feira, junho 12, 2024

Conheça as entidades SINISTRAS do terror ‘O Tarô da Morte’

Em entrevista ao Bloody Disgusting, o artista Trevor Henderson revelou novos detalhes sobre o processo de criação do sinistro design das entidades no terror sobrenatural ‘O Tarô da Morte‘.

“Foi muito divertido criar o design de diversos monstros para apenas um filme, como em ’13 Fantasmas’. [Os diretores] me abordaram com uma versão inicial do roteiro, então eu tive a oportunidade ver o contexto no qual cada entidade daria as caras e como isso poderia funcionar através de seus designs individuais. Eu tive liberdade durante o processo de criação do visual dos monstros, o que foi um pouco intimidador, mas também foi adorável ter a chance de dar vida a essas entidades e ver suas mudanças desde o roteiro original até a versão final do filme,” declarou Henderson.

Confira a descrição do artista para cada entidade:

  • A Suma Sacerdotisa: “A coroa foi a peça central do design dela. [Cohen & Halberg] queriam que ela usasse uma coroa, como uma figura sinistra da realeza. A venda que ela usa foi uma adição muito tardia. Foi um pouco difícil conectar o significado das cartas no design. Sinto que isso transparece mais no roteiro, mas tentamos criar algo icônico que chamasse atenção na tela.”

  • O Eremita: “Ele é como um homem da montanha, alguém que foi sequestrado por um longo tempo. Então, ele está vestido com trapos. Mas ele é um eremita, e está vestido de pele – pele de outra pessoa. Originalmente, não veríamos por debaixo da máscara, mas há alguns vislumbres da aparência da criatura na edição final do filme.”

  • O Enforcado: “Acredito que ele foi o mais fácil [em termos de design]. Fiz uma página de esboços simples e depois fiz alguns ajustes durante a renderização. Este é o design que tenho maior familiaridade, e eu amo quando a face dele é revelada – que é uma parte muito importante.”

  • O Louco: “No começo, ele focamos em horror corporal. No roteiro original ele tinha apenas uma boca; um rosto vazio com um grande sorriso. Consideramos isso por um tempo, então decidimos seguir por um caminho diferente. Nós pensamos em uma máscara com diferentes expressões, mas o grande desafio foi criar o que estava por debaixo dela.”

  • O Mago: “Originalmente, ele teria uma figura mais esquelética. Eu queria realmente explorar um visual de mágico performático, de um jeito estranho e sinistro. Eu tentei fazer algumas versões diferentes para ver qual ficaria melhor, e o traje de mágico vaudevilliano realmente pareceu certo.”

  • A Morte: “Ele deveria ser o Michael Myers do nosso filme. Ele é muito lento, metódico e preciso. Eu queria criar uma figura intimidadora que não tinha boca. Na versão original, ele não tinha olhos – apenas órbitas vazias. Eu queria que ele tivesse uma aparência meio alienígena.”

Não deixe de assistir:

  • O Diabo: “Ele e a Morte tiveram muito destaque no filme. Nós tentamos pensar primeiro no design das criaturas com mais destaque na história. Começamos com a Morte e o Diabo, porque suas cenas estão conectadas. Queríamos que o Diabo apresentasse elementos complementários à Morte; mais bestial, ágil e rápido.”

O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 16 de maio.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Dirigido por Anna Halberg e Spenser Cohen, o longa originalmente seria intitulado Horrorscope.

Quando um grupo de amigos irresponsavelmente viola a regra sagrada da leitura de tarô, a de nunca usar o deque de outra pessoa, eles libertam um mal inominável que estava preso nas cartas. Um por um, eles encaram seu destino e acabam em uma corrida contra a morte para escapar do futuro previsto para eles nas cartas.

O elenco conta com Larsen Thompson, Harriet Slater, Adain Bradley, Avantika e Jacob Batalon.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS