quarta-feira, abril 24, 2024

Conheça as Próximas Adaptações Baseadas em Stephen King

Stephen King nunca saiu de moda. Desde que começou sua carreira, láááá na década de 1970, muitas das suas histórias ganharam adaptação para o cinema e para a televisão. Entretanto, parece que Hollywood resolveu resgatar o mestre do terror e dar uma repaginada nas suas produções – afinal, são mais de 200 contos e 60 romances –, por isso fizemos aqui um guiazinho de quais serão as próximas adaptações baseadas na mente criativa e maléfica de Stephen King.

‘It – A Coisa: Capítulo 2’

Nenhuma novidade aqui, afinal, essa segunda parte foi anunciada junto com o lançamento do primeiro filme, em 2017. As duas partes já foram adaptadas anteriormente, em 1990 – e a expectativa é grande para o longa, que já estreia em 5 de setembro, trazendo o palhaço mais macabro de todos os tempos de volta às telonas. Veja o trailer aqui.

‘Doutor Sono’

Quando os fãs menos esperavam, Stephen King lançou, em 2013, a continuação do clássico ‘O Iluminado’, intitulado ‘Doutor Sono’, que conta a vida do menininho traumatizado na primeira história, Danny (Ewan McGregor), hoje já um homem crescido, e Abra Stone, uma menina de doze anos com um grande poder. O trailer pode ser visto aqui e o filme já estreia em 8 de novembro de 2019. Oba!

‘A Torre Negra’

Depois da adaptação sofrível em longa-metragem, de 2017, a Amazon Studios repensou e entendeu que o melhor formato para ‘A Torre Negra’ seria uma série (já que a história é uma HQ também). O elenco contará com Michael Rooker (‘Guardiões da Galáxia’, ‘The Walking Dead’) como o vilão Eldred Jonas, e Sam Strike (‘Mindhunter’) como o Homem de Preto Randall Flagg. Ainda sem previsão de estreia.

‘Linsey’s Story’

Primeira produção exclusiva da Apple TV+, com produção de J.J. Abrams e o próprio Stephen King como roteirista. A história será estrelada por Julianne Moore, no papel de Linsey London, casada com um célebre escritor que possuía diversos segredos, dentre os quais sua fonte de inspiração. O livro será adaptado no formato de série, com 8 episódios, sem previsão de estreia ainda.

Não deixe de assistir:

‘Belas Adormecidas’

O romance de 2017 co-escrito com o príncipe Owen King (afinal, filho de rei é o quê?) vai ganhar uma série de TV produzida pela AMC. Na história, toda a população feminina adormece profundamente, envolta em casulos, e, caso despertadas, elas acordam em extrema fúria desenfreada. Por conta disso, os homens tentam administrar o mundo, o que resulta em guerras e conflitos. Sem previsão de estreia ainda.

‘Joyland’

Outro romance de 2013, que vai ganhar agora uma série de TV produzida e roteirizada por Chris Peña (‘Jane, a Virgem’) e Cyrus Nowrasteh (‘O Apedrejamento de Soraya M.’). Na trama, um universitário aceita um emprego de verão em um parque de diversões na Carolina do Norte, onde há um rumor de que o espírito de uma garota assassinada por um serial killer está rondando o local. Por isso, o rapaz decide iniciar sua própria investigação dos fatos. Ainda sem previsão de estreia.

‘The Outsider’

O livro é um dos mais recentes lançados por Stephen King, em 2018. A história começa quando o corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado em Flint City, e o treinador Terry Maitland é acusado do crime. A série será produzida pela HBO e protagonizada por Ben Mendelsohn (‘Rogue One: Uma História Star Wars’). Sem previsão de estreia ainda.

‘A Dança da Morte’

O livro de 1990 já ganhou adaptação em 1994, mas vai voltar com novo formato, em uma minissérie de 10 episódios de 1 hora de duração cada, com estreia adiantada para ainda 2019. Produzida pela CBS, trará o cantor Marilyn Manson no elenco, ao lado do cantor de country Shooter Jennings, Amber Heard, James Marsden, Odessa Young e do brasileiro Henry Zaga. Josh Boone (‘A Culpa É Das Estrelas’) dirigirá o cenário apocalíptico em que uma praga, estimulada e criada através de experimentos científicos militares, exterminou quase toda a humanidade.

‘O Talismã’

Publicado originalmente em 1984, em parceria com Peter Straub, o livro conta a história de Jack Sawyer, de 12 anos, que sai numa busca implacável por um talismã. Nessa jornada, Jack sai de Arcadia Beach, em New Hampshire, para cruzar os Estados Unidos e o universo paralelo dos Territórios. O filme será dirigindo por Mike Barker (‘The Handmaid’s Tale’) e está em pré-produção.

‘Creepshow’

O show dos horrores está de volta! Depois da coletânea de contos de terror e horror fazer muito sucesso nos anos 1980, o diretor George Romero (‘A Noite dos Mortos Vivos’) conduzirá a série, que será supervisionada pelo também diretor Greg Nicotero (‘The Walking Dead’). Cada episódio contará uma história, escrita por Stephen King, seu filho Joe Hill, Josh Malerman (autor de ‘Bird Box’), dentre outros. A estreia está programada para 26 de setembro pela rede AMC.

‘Os Estranhos’

O livro é de 1987 e já ganhou uma adaptação em 1993, mas vai ganhar novo filme com produção de James Wan (da série ‘Invocação do Mal’). A pacata cidadezinha de Haven se vê abalada por estranhos acontecimentos, com desaparecimento de crianças, bonecas que ganham vida e um rastro de morte que se espalha. Ainda sem previsão de estreia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS