quinta-feira, abril 25, 2024

Conheça as séries derivadas de Game of Thrones cotadas pela HBO

Quantos derivados de ‘Game of Thrones’ cabem em uma única emissora? Aparentemente, muitos. A HBO já colocou em pré-desenvolvimento pelo menos seis projetos do extenso universo dos dragões e, caso você esteja se sentindo um pouco perdido, nós entendemos e estamos aqui para ajudar. Por isso, preparamos esta lista que detalha o que sabemos até agora dos ambiciosos planos da emissora para continuar adaptando a criação de George R.R. Martin.

House of the Dragon

Elenco de House of the Dragon (Créditos: Culture Crave)

Primeira (e, até o momento, a única) série derivada oficialmente confirmada para uma temporada completa, ‘House of the Dragon’ trará um mundo de Westeros governado pela família Targaryen, aproximadamente 300 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones’. A história irá narrar os eventos da Dança dos Dragões, uma guerra civil Targaryen que se desenvolveu a partir de uma crise sucessória após a morte do rei Viserys I. De um lado, estava a princesa Rhaenyra, apoiada pelos Verdes; do outro, seu meio-irmão, Aegon II, apoiado pelos Negros.

‘House of the Dragon’ tem lançamento previsto para 2022, e as filmagens devem começar em abril deste ano. Ryan Condal (“Colony”) e o diretor Miguel Sapochnik (aclamado pelo seu trabalho em GoT) serão os showrunners, e o elenco conta com Matt Smith (Daemon Targaryen), Emma D’Arcy (Rhaenyra), Paddy Considine (Viserys), Steve Toussaint (Lorde Corlys Velaryon) e Rhys Ifans (Otto Hightower). 

Dunk & Egg – O Cavaleiro dos Sete Reinos

O projeto revelado pela Variety é baseado nos contos de Dunk & Egg (publicados no Brasil como ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’). As histórias se passam 90 anos antes de ‘Game of Thrones’, e acompanham as aventuras do cavaleiro Sor Duncan, o Alto com o seu jovem escudeiro Egg, que cresceria para se tornar o Rei Aegon V, 15º a se sentar no Trono de Ferro. Aegon era um dos irmãos mais novos do Mestre Aemon, da Patrulha da Noite, interpretado por Peter Vaughan. Já Sor Duncan é um dos ascendentes de Brienne de Tarth. 

‘Dunk & Egg’ está em fases iniciais de desenvolvimento e não há equipe criativa anunciada. Quando os primeiros possíveis spin-offs foram especulados, há cerca de dois anos, George R.R. Martin havia escrito em seu blog que era contra uma adaptação dos contos naquele momento, pois ainda planejava escrever mais três histórias sobre a dupla e não gostaria que uma versão para a TV avançasse sobre suas escritas novamente. Até o momento, no entanto, não há novidades sobre o lançamento de possíveis novos contos.

10.000 Ships

Nymeria

De todos os projetos sendo considerados pela HBO, este é o que se situa mais distante na timeline da série principal — aproximadamente mil anos antes da Guerra dos Tronos. De acordo com reportagem publicada pelo Deadline, ela ainda não tem times criativos anunciados, e o que conhecemos dele é apenas o título provisório (Dez Mil Navios). A partir disso, no entanto, é possível concluir qual história a suposta série pretende abordar: a da rainha Nymeria dos Roinares e sua chegada a Dorne. 

Os Roinares eram o povo que vivia à margem do Roine, considerado o rio mais poderoso do mundo deste universo, localizado em Essos. Quando a região foi conquistada pelos Valirianos após uma guerra sangrenta, Nymeria reuniu o seu povo em dez mil navios e fugiu para Westeros — indo parar em Dorne. Lá, ela queimou os navios para que ninguém pudesse retornar, tomou Mors Martell como seu marido e governou a região por quase duas décadas. Neste tempo, os costumes roinares foram adquiridos pelos dorneses, fazendo destes bravos guerreiros.

Considerada uma brava guerreira, Nymeria sobreviveu a 12 tentativas contra sua vida, duas rebeliões e duas invasões de reis estrangeiros. O projeto, provavelmente, deverá contar a história desta que foi a última das grandes migrações para Westeros, abordando os eventos desde a fuga das margens do Roine até a chegada a Dorne — incluindo a viagem e todas as suas dificuldades.

9 Voyages

Esta possível série, também divulgada pelo Deadline, tem o envolvimento de Bruno Heller, criador de ‘Roma’ e ‘The Mentalist’. Segundo a publicação, é o projeto que está mais avançado, e deve contar a história do personagem Lorde Corlys Velaryon — que também estará na série ‘House of the Dragon’, vivido por Steve Toussaint. 

Não deixe de assistir:

O Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar, era conhecido por suas viagens pelos mares do mundo, buscando novos horizontes. Grande desbravador, ele realizou nove viagens (a bordo de seu navio, o Serpente do Mar) indo até onde nenhum westerosi havia ido até então. Foi assim que ele chegou às terras fabulosas de Yi Ti e Leng, cujas riquezas dobraram as da Casa Velaryon em uma única viagem. 

Levando em conta que o personagem aparecerá em ‘House of the Dragon’, acredita-se que este seja o projeto que tem a maior possibilidade de evoluir e, de fato, entrar em produção. Até o momento, no entanto, é apenas um dos muitos embriões em desenvolvimento. 

Flea Bottom

Baixada das Pulgas

Também divulgada pelo Deadline, esta atração supostamente irá acompanhar os acontecimentos na Baixada das Pulgas, a região mais pobre de Porto Real. Ainda não há grandes detalhes sobre o projeto, já que o título não faz menção a algum evento específico do mundo de Westeros. No entanto, ela pode ter relação com uma proposta feita por George R.R. Martin há alguns anos para a HBO. 

Na época dos primeiros desenvolvimentos de derivados, Martin revelou que havia sugerido à emissora uma série que fosse situada temporalmente durante os eventos de ‘Game of Thrones’, mas acompanhasse personagens comuns do reino e apenas mencionasse ocasionalmente os protagonistas da Guerra dos Tronos.

Série animada

Um drama animado estaria em fases iniciais de desenvolvimento para o HBO Max, segundo revelou o The Hollywood Reporter. Também não há detalhes sobre a história ou nomes envolvidos.

A Rebelião de Robert

Quando a Variety divulgou a possibilidade da adaptação de ‘Dunk & Egg’, a Entertainment Weekly complementou revelando que outros projetos também estariam sendo cotados, inclusive um que adaptaria a Rebelião de Robert. Segundo a revista escreveu na época, este teria o envolvimento de Bruno Heller, que está a cargo da possível série ‘9 Voyages’.

Por enquanto, uma adaptação da Rebelião de Robert está no campo dos rumores, e a própria ligação de Heller com outro projeto levanta dúvidas sobre este. 

Do projeto à execução

É importante ressaltar que, até o momento, apenas ‘House of the Dragon’ está confirmada para ver a luz do dia. A primeira temporada, com dez episódios, já foi garantida. Os outros projetos citados na matéria são exatamente isso: projetos. 

Anteriormente, a HBO chegou a filmar o episódio piloto de uma série que contaria a história da origem dos Caminhantes Brancos, mas este foi rejeitado pelos executivos da emissora, que prontamente garantiram sinal verde para a trama que colocaria dragões novamente nas telas do canal.

Embora o número de séries cotadas possa assustar, o presidente de programação da HBO e do HBO Max, Casey Bloys, parece estar ciente disso. Será que estão querendo transformar o canal em uma “Central de Gelo e Fogo”?

“Prefiro não dizer um número arbitrário”, afirmou Bloys em entrevista à EW. “Tento conversar com os times sobre as histórias que eles querem contar. São personagens que merecem destaque? O número de séries que eu quero é o número de séries que forem boas. Tento deixar que este seja o nosso guia. Se a série for boa, então nós faremos.”

 

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS