quinta-feira, março 28, 2024

Conheça o filme estilo ‘Elite’ que a ViihTube fez antes do BBB e está disponível na Netflix

Antes de entrar no BBB, a youtuber ViihTube fez uma comédia dramática que está escondida no catálogo da Netflix.

ViihTube: Amiga do Inimigo‘ – primeiro filme da artista – é uma sequência da história da web série “Em Prova”, com ViihTube mais uma vez no papel da estudante Bia.

O filme tem a mesma pegada da série sucesso ‘Elite‘, e conta com o roteiro da própria Viih e de Bruno Alcântara.

Desde a criação de uma página anônima nas redes, boatos rondam o Colégio Recanto. Bia (ViihTube) quer descobrir quem está por trás das fofocas e, assim, negociar com a diretora a volta do seu irmão, Gustavo – que havia sido expulso. O que não estava em seus planos era que uma nova aluna também quer investigar o caso.

Com mais de 90 milhões de views no YouTube, a web série foi premiada no Rio Web Fest de 2019.

Assista ao trailer:

 

Crítica | Amiga do Inimigo – Viih Tube Estrela Filme da Netflix estilo ‘Élite’

Todo mundo adora uma fofoca, certo? Essa frase, dita pela própria Viih Tube em seu ‘Amiga do Inimigo’, resume não só o argumento de seu filme, mas também as outras produções nas quais busca inspiração, como ‘Rebeldes’, ‘Élite’, ‘Gossip Girl’ e ‘Pretty Little Liars’.

Não deixe de assistir:

Em ‘Amiga do Inimigo’ acompanhamos Bia (Vivi Wanderley, também conhecida como Viih Tube), a moça mais popular do internato Nosso Recanto, que decide por conta própria descobrir a identidade do Anônimo do Recanto – alguém da própria escola que criou um perfil falso no Instagram para debochar e denunciar o comportamento nada exemplar dos colegas. Bia quer descobrir isso para trazer de volta seu irmão, Gustavo (Thomaz Costa), que foi expulso, e, para tal, envolve nos seus planos seus amigos Freio (Bruno Alcântara), Chico (Ujoãozinho), Manu (Vivi) e até mesmo a diretora da escola, Amélia (Taine Santtos) e a novata que acabou de ser transferida para lá, Nat (Luiza Parente).

O filme é, na verdade, um média-metragem, com apenas setenta minutos de duração – o que, em outras palavras, poderia classificá-lo como um episódio mais longo de uma série. A bem da verdade, ‘Amiga do Inimigo’ é sim baseado numa série: na websérie de sucesso ‘Em Nota’, de 2019, que se passa no mesmo universo e tem os mesmos personagens trazidos neste filme. É importante ter isso em mente porque embora o longa tenha uma história própria, faz muita referência a coisas que aconteceram nessa série, especialmente a construção do relacionamento entre os personagens. Portanto, se você não viu a série (disponível no canal do youtube da Viih Tube), talvez fique com algumas interrogações na cabeça ao ver este filme.

O roteiro, escrito pela própria Viih Tube e por Bruno Alcântara (que também atua e dirige o filme) é intensamente dinâmico, indo e vindo na história o tempo todo, e também é narrada por Bia desde o início, lembrando bastante o formato de ‘Confissões de Adolescente’. Embora esse estilo seja bem atraente para o público jovem, é verdade também que, para um longa, essa técnica dá uma enjoada, pois o espectador além de ficar se sentindo trapaceado constantemente, também já começa a prever o que está para acontecer.

O que chama a atenção mesmo é a interação e a desenvoltura dos atores principais, bastante naturais nos primeiros dois arcos da história e mostrando que há muito talento para além dos canais de tv. Além disso, a incrível edição do longa também faz toda a diferença em ‘Amiga do Inimigo’, não só na construção do supracitado vai e vem do enredo, mas, acima de tudo, em conferir à produção aspectos ainda mais jovem, recheando-a de After Effects e figurinhas de internet, aproximando as duas mídias do público alvo.

Amiga do Inimigo’ é um filme episódico, bem feitinho e bastante acelerado. Fala a linguagem jovem, embora não traga nada de inovador. Mas é um filme que mostra a qualidade das produções independentes e que traz novos rostos ao meio das histórias infanto-juvenis, muito focada nas séries estrangerias.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS