A Netflix é especialista em lançar séries de sucesso e Elite é mais um caso desses na grade da plataforma. Indo para a sua quarta temporada que estreia dia 18 de Junho desse ano, o novo ano empolgou com o seu trailer liberado, mostrando nossos amados personagens já conhecidos e novos adolescentes que chegam para causar ainda mais em Las Encinas. A grande expectativa gerada se dá pelo fato de que muitos atores que tinham personagens regulares no elenco, tiveram que sair da série, abrindo espaço para novos atores e trazendo com eles um respiro a mais na trama com novos mistérios a serem abordados.

Pra quem está curioso e não conhece do que se trata a série, Elite nos transporta para uma vida de luxo e excessos dos jovens estudantes de uma exclusiva escola espanhola chamada Las Encinas, frequentada por filhos de famílias ricas e influentes. Após um incidente, três alunos de uma escola pública são transferidos para lá. Além de todo o choque de realidade que eles enfrentam, a escola acaba se tornando o cenário de um crime, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário.

Curioso? Listamos a seguir alguns motivos que vão te fazer acompanhar a série desde o início, aproveitando que a estreia da quarta temporada está bem próxima.



O que torna a série um sucesso? Ser uma mistura bem interessante de outras duas séries queridas. Como foi dito na sinopse, existe um mistério sobre um assassinato e esse ar de suspense se mantém para as temporadas subsequentes com outras situações que acabam surgindo. Até o jeito de contar a história se assemelha a série da famosa advogada da ficção Annelise Keating (Viola Davis) em How to Get Away With Murder. Os showrunners abusam dos flashbacks para ir soltando aos poucos as peças e completar o grande quebra-cabeças da trama, muitas vezes confundindo o espectador de propósito.

Outra série que pode ter sido utilizada como inspiração na criação de Elite é Gossip Girl. O clima de riqueza com os adolescentes inconsequentes, abusando dos seus privilégios de herdeiros de fortunas e muitas festas em mansões. Não podemos deixar de citar o apreço pelo figurino de grife, muitas vezes muito semelhantes aos de Blair Waldorf (Leighton Meester) e Serena Van der Woodsen (Blake Lively).

  • Série Espanhola

Com a dispersão e popularização da Netflix mundo afora, o streaming tem apostado cada vez mais em séries e filmes fora do circuito americano, mudando hábitos de algumas pessoas que geralmente não consumiriam esse tipo de conteúdo de outros países, trazendo facilidade e praticidade para esse acesso. O mercado espanhol tem marcado o seu território na plataforma com produções originais e de bastante qualidade, assim como os nossos produtos nacionais que fazem cada vez mais sucesso.

Aproveite para assistir:





Além de Elite, a Espanha marca presença na Netflix com um fenômeno mundial que é La Casa de Papel. A história de pessoas que não se conheciam entre si e que tinham um único objetivo de realizar um assalto à Casa da Moeda. A série fez tanto sucesso que tomou proporções gigantescas. No próprio elenco de Elite podemos encontrar alguns atores que participaram das duas produções como: María Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente.

  • Temas Atuais e/ou Polêmicos

Não só de glamour e mistérios vivem esses adolescentes. Além de toda a trama principal, a série aborda assuntos atuais e polêmicos como: xenofobia, sexualidade, homofobia, tráfico de drogas, relacionamentos não-monogâmicos e desvio de dinheiro. A história de cada personagem é bem desenvolvida e todos conseguem ganhar destaque em seu conflito particular, provando que nem com todo dinheiro e prestígio do mundo as pessoas se livram dos seus próprios fantasmas.

Não podemos deixar de destacar os relacionamentos amorosos, tanto homoafetivos como entre casais heterossexuais. Eles permeiam boa parte das temporadas e os famosos trisais são destaque com cenas pra lá de sensuais que ficaram bastante conhecidas.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva