sexta-feira, abril 26, 2024

Conheça Quentin Beck, o Mystério de ‘Homem Aranha: Longe de Casa’!

Faz um tempo que o ator Jake Gyllenhaal foi anunciado como o vilão Mystério no segundo filme do Homem Aranha (Tom Holland). Logo de cara, ter um ator desse calibre num filme do Aranha é fenomenal! Se for para viver um personagem como Mysterio então… A situação fica ainda melhor! Só que a abordagem do personagem nos trailers deixou muita gente confusa, afinal ele deveria ser o vilão, não? Se você ficou meio perdido nessa história, esse post é pra você! Vamos contar um pouquinho do que é o Mystério nos quadrinhos e o que podemos esperar dele nos cinemas. Confira!

Criado pela dupla Stan Lee e Steve Ditko, em 1964, o Mystério é, na verdade, Quentin Beck, um rapaz de Riverside, Califórnia. Seu sonho de vida era ser ator e atrair os olhares do povo com seu trabalho. Capaz de qualquer coisa para entrar em Hollywood, ele começou como dublê, mas foi notado mesmo quando passou a trabalhar com os efeitos especiais. Ele se empenhou muito e virou um mestre do ilusionismo cinematográfico. Porém, seu sucesso acabou se tornando seu maior fracasso.

O desempenho de Quentin com os efeitos especiais se mostrou tão impressionante que diretor nenhum quis dar a ele a oportunidade de atuar, fazendo do seu trabalho a frustração de seu sonho. Tudo indicava que ele aceitaria seu destino de “vida de bastidores”, até que um amigo deu aquela zoada básica, dizendo que o jeito mais fácil de alcançar o estrelato seria vestindo um collant e bancando o Super-Herói.

Ele levou a brincadeira a sério e escolheu um herói recém-surgido no Universo Marvel, o Espetacular Homem Aranha, para copiar. Trajado como o teioso, Quentin assaltou algumas pessoas, roubou uns bancos e ajudou na construção de “Ameaça Mascarada” que o J.J. Jameson tanto gosta de atribuir ao Aranha. Com Nova York contra o Homem Aranha, Beck surgiu com seu traje de Mystério e avisou ao povo que capturaria o herói mediante pagamento. A situação toda foi bem complicada porque sua versão do Homem Aranha foi tão convincente que o próprio Peter Parker questionou se ele não tinha cometido aqueles crimes ou se não tinha desenvolvido algum tipo de dupla personalidade. O cara quase deixa o Aranha maluco!

Ele também é mestre em hipnose e ilusionismo. Essas habilidades sempre foram uma dor de cabeça gigante para os heróis do Universo Marvel. Apesar de ter o Homem Aranha como seu arqui-inimigo, chegando a fazer parte do Sexteto Sinistro e ter dedicado sua vida a acabar com o Cabeça de Teia,  o Mystério também já aprontou pra cima do Demolidor, na incrível história “Demolidor: Diabo da Guarda”, na qual o vilão incrimina Foggy Nelson de estupro, contrata o Mercenário para acabar com o Demônio de Hell’s Kitchen e termina com a morte de Karen Page. É uma história pesada que abala as estruturas do Demolidor com um plano mirabolante e bem executado do Mystério.

Não deixe de assistir:

Nos Cinemas:

O Mystério será adaptado nos cinemas pela primeira vez em Homem Aranha: Longe de Casa, que estreia no dia 4 de Julho. Os trailers já mostraram que ele será um viajante interdimensional inserido no contexto de multiverso desenvolvido em Vingadores: Ultimato. A princípio, Beck será recrutado pela SHIELD e trabalhará com o Homem Aranha, mas o personagem é bastante complexo e será vivido pelo talentoso Jake Gyllenhaal. Não será surpresa se ele estiver apenas manipulando a todos com suas habilidades de controle mental e ilusionismo. Eu até aposto que ele pode tentar se passar por Tony Stark só pra mexer com a cabeça de Peter. Enfim, é um baita vilão com poderes ridiculamente cinematográficos. Vamos torcer para que ele seja bem trabalhado e entregue algo no nível ou até melhor que os quadrinhos.

 

Homem Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de Julho de 2019

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS