sábado, abril 27, 2024

Conheça um pouco mais da carreira do ótimo ator britânico Idris Elba

Filho de uma dona de casa e um trabalhador da fábrica da Ford, Idris nasceu em Londres, na Inglaterra. Antes de se jogar no mundo da arte, teve uma empresa de DJ de casamentos. Ele entrou na National Youth Music Theatre e no início da carreira se sustentou trabalhando numa fábrica de montagens de pneus. Ele começou em seriados de televisão e seu primeiro papel em um longa-metragem foi em 1999 no filme francês Belle Maman dirigido por Gabriel Aghion.

Ao longo da carreira, que começou a decolar após sua participação no elogiado seriado da HBO, The Wire, Idris interpretou fortes personagens, inclusive Nelson Mandela, além de Luther, no seriado homônimo que até ganhou um filme recentemente lançado na Netflix.

Para indicar alguns ótimos trabalhos desse excelente artista, segue abaixo uma lista com algumas dicas:

 

Mandela – O Caminho para a Liberdade

Nesse belo trabalho, acompanhamos a trajetória de Nelson Mandela, desde seus tempos iniciais, até a prisão e a eleição democrática que o consolidou como presidente de seu país. Dirigido por Justin Chadwick o projeto é baseado na autobiografia Long Walk to Freedom, escrita pelo próprio Mandela.

 

Não deixe de assistir:

Beasts of No Nation  (Tem na Netflix)

Dirigido pelo californiano Cary Fukunaga, o projeto nos mostra um recorte na vida de um jovem, que é separado de sua família, e forçado a se tornar um soldado em meio a uma guerra civil desenfreada em um país africano. O filme é baseado no romance homônimo de Uzodinma Iweala.

 

Vingança & Castigo  (Tem na Netflix)

Na trama, conhecemos Nat Love (Jonathan Majors) um jovem pistoleiro, procurado pela lei, que tem apenas um objetivo no seu momento de vida: eliminar o fora da lei Rufus (Idris Elba) e seu bando, já que o líder dos vilões acabara de ser solto de maneira curiosa fugindo de um trem. Aos poucos vamos entendendo as motivações de Nat, Rufus assassinou a sangue frio seu pai e sua mãe quando ele ainda era criança e ainda ficou com uma marca de cruz na testa. Contando com a ajuda de seu grande amor Mary (Zazie Beetz), o delegado Bass (Delroy Lindo), o jovem atirador Jim (RJ Cyler) e o experiente Bill (Edi Gathegi) ele parte em uma jornada mortal ao ponto de encontro em uma cidade dominada por Rufus e seu bando.

 

A Grande Jogada

Na trama, baseada em fatos reais e no livro Molly’s Game: From Hollywood’s Elite to Wall Street’s Billionaire Boys Club, My High-Stakes Adventure in the World of Underground Poker, A Grande Jogada conta a história de uma ex-atleta de alto rendimento do esqui norte-americana chamada Molly Bloom (Jessica Chastain) que após insucessos na carreira, resolve embarcar em uma jornada inusitada que a leva ao centro de comando das mesas de pôquer mais exclusivas – repletas de pessoas famosas e bilionários – de toda Los Angeles e Nova Iorque. O roteiro faz um bate e volta, passando pelo início de Bloom nessa carreira de empresária e todas as consequências que vieram quando chega ao apse do poder.

 

Luther: O Cair da Noite (Tem na Netflix)

Na trama, voltamos a encontrar (pra quem acompanhou a série) o introspectivo e brilhante detetive John Luther (Idris Elba) que após ser designado para resolver o desaparecimento de um homem acaba sendo acusado de diversos crimes pelos seus ‘Modus operandi’ do passado. Mas com um implacável criminoso à solta, ele bola uma plano mirabolante e contará com a ajuda do seu ex-chefe Martin (Dermot Crowley) e a nova detetive chefe do departamento de polícia Odette (Cynthia Erivo).

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS