sábado, abril 27, 2024

Constance Wu, de ‘Podres de Ricos’, diz que tentou suicídio após sofrer ataques xenofóbicos

Constance Wu, atriz de 40 anos de idade, famosa pelos filmes ‘Podres de Ricos‘ e ‘As Golpistas‘, além da série ‘Fresh Off the Boat‘, disse em suas redes sociais, nesta quinta-feira (14), que tentou se matar depois de ser alvo de mensagens de ódio por xenofobia em 2019.

“Olá, pessoal. Faz quase 3 anos que não entro nas redes sociais. Pra ser sincera, ainda estou um pouco assustada, mas estou voltando aos poucos para dizer que estou aqui e enquanto estive fora escrevi um livro chamado Making a Scene. Essa próxima parte é difícil de falar… os ataques na internet ficaram bem graves. Eu me senti péssima com o que eu dissera, e depois de algumas mensagens privadas, dizendo que eu, uma atriz asiática, seria uma praga na comunidade asiática-estadunidense, comecei a sentir que nem merecia mais viver., que eu era uma vergonha para os AsAms [asiáticos-estadunidenses], e eles estariam melhor sem mim. Olhando para trás, é surreal que algumas DMs me convenceram a acabar com minha própria vida, e foi o que aconteceu”, falou Wu.

Que continuou: “Felizmente, um amigo me encontrou e me levou às pressas para o pronto-socorro. Foi um momento assustador que me fez reavaliar muito na minha vida. Nos próximos anos, deixei minha carreira de lado para me concentrar na minha saúde mental. Como estadunidenses não falam sobre saúde mental o suficiente – embora sejamos rápidos em comemorar vitórias de representação – há muita evasão em torno das questões mais desconfortáveis ​​em nossa comunidade. Até meus tuítes se tornaram um assunto tão delicado que a maioria dos meus colegas asiáticos-estadunidenses decidiu que era hora de me evitar ou me colocar na geladeira”.

“Mas também me fez perceber o quão importante é estender a mão e cuidar de pessoas que estão passando por um momento difícil. É por isso que escrevi meu livro e estou aqui hoje para ajudar as pessoas a falar sobre as coisas desconfortáveis ​​para entendê-las, contar com elas e abrir caminhos para a cura. Se queremos ser vistos, realmente vistos… E precisamos parar de bater uns nos outros (e em nós mesmos)”, ainda escreveu Constance, que disse que o livro “não é um retrato muito agradável de seu hiato, mas tão honesto quanto ela sabe ser”, completa.

“Porque a verdade é que não sou graciosa ou perfeita. Estou emocionada, cometo erros… muitos deles! Depois de uma pequena pausa em Hollywood e muita terapia, me sinto bem o suficiente para me aventurar a voltar aqui (pelo menos um pouco). E, mesmo com medo, decidi que devo a mim de 3 anos atrás ser corajosa e compartilhar minha história para que possa ajudar pessoas com as histórias delas”, explicou a atriz, que deixou a série ‘Fresh Off the Boat‘.

E finaliza: “Teve um momento em que fiquei chateada, porque tive que desistir de um emprego no qual eu estava feliz e que estava almejando há um tempo. Foi emocionante para mim quantas pessoas da série me procuraram, mesmo no set, para dizer: ‘só para você saber, nós amamos você e sabemos quem você é, e você não merecia nada disso”.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS