quinta-feira, abril 18, 2024

‘Contágio’: Jude Law revela que cientistas já tinham avisado que a pandemia era INEVITÁVEL

Logo no início da Pandemia do Coronavírus, o interesse por filmes sobre doenças infecciosas começou a despertar nos cinéfilos pelo mundo, principalmente pelo longa ‘Contágio‘, dirigido por Steven Soderbergh em 2011.

Isso porque a trama gira em torno de uma doença originária da China, mas que acaba se espalhando pelo mundo quando uma mulher retorna aos EUA depois de uma viagem ao país asiático.

Em entrevista à GQ, o ator Jude Law revelou que os cientistas que acompanharam as filmagens já haviam adiantado que uma pandemia nessa escala era inevitável.

“Havia a sensação de que isso aconteceria uma hora ou outra. Os grandes cientistas que estavam conosco no set eram profissionais muito experientes e sabiam o que esperar. E todos eles nos disseram que isso estava fadado a acontecer — não era um caso de ‘se acontecer’, mas sim de ‘quando acontecer'”, afirmou.

Jude interpretou o blogueiro Alan Krumwiede no filme.

“A maneira como eles descreveram foi exatamente como aconteceu”. 

Kate Winslet, uma das estrelas, revelou à Entertainment Weekly que alertou amigos e familiares para não assistirem ao filme para evitarem crises de ansiedade.

Winslet ainda admitiu que nunca assistiu ao filme completo e nem tem vontade de fazer isso.

“Todo mundo começou a me perguntar sobre ‘Contágio‘ [após o início da pandemia do Coronavírus], e eu estava tipo: ‘Pessoal, não assistam isso! Vai assustar vocês, vai deixá-los paranoicos’.”

Não deixe de assistir:

A atriz revelou que o longa possui informações bastante precisas sobre doenças e pode causar distúrbios em pessoas sensíveis.

“Eu disse isso porque a história é assustadoramente precisa e pode abalar os mais sensíveis. Trabalhamos com uma equipe brilhante de pessoas que consultavam o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, que nos dava informações diariamente e ajudou o roteirista [Scott Z. Burns] a projetar aquele tipo de vírus. Sério, eu não entendo porque as pessoas querem resgatar esse conteúdo no momento em que estamos.”

Orçado em US$ 60 milhões, o longa foi um sucesso moderado e arrecadou US$ 135 melhões pelo mundo, além de registrar 85% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS