O Hollywood Reporter confirmou hoje que o sempre excelente cineasta James Gunn será um dos presidentes do DC Studios, área responsável pelas adaptações dos quadrinhos da editora em filmes, séries e animações.
Gunn, que é conhecido por seu trabalho em filmes baseados em gibis como os dois ‘Guardiões da Galáxia‘ e ‘O Esquadrão Suicida‘, vai dividir a liderança da nova subdivisão da Warner Bros. com o produtor Peter Safran.
Agora, o Deadline afirma que o contrato com a DC é de exclusividade, e Gunn não poderá trabalhar para a Marvel em projetos futuros enquanto estiver sob supervisão da Warner Media Discovery.
Antes de partir, Gunn vai lançar um especial de Natal dos ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘.
Vale lembrar que, nas últimas semanas, Gunn e Safran se reuniram em diferentes ocasiões com Michael De Luca, co-presidente da Warner Bros. Pictures. A abertura inicial aconteceu em algum momento do verão norte-americano, simultaneamente às negociações com Dan Lin.
“A DC tem alguns dos mais divertidos, poderosos e icônicos personagens no mundo e estou extasiado por ter os talentos singulares e complementares de James e de Peter se juntando ao nosso time de nível mundial e supervisionando a direção criativa do Universo DC”, afirmou David Zaslav.
Fora o universo principal, que conta atualmente com ‘Adão Negro‘ e os vindouros novos filmes de ‘Aquaman‘, ‘Shazam‘ e ‘Mulher-Maravilha‘, há também os núcleo de ‘Batman‘ comandado por Matt Reeves, e ‘Coringa‘, que voltará a ter um longa solo com ‘Joker: Folie à Deux‘.