‘Coringa 2’: Diretor comenta polêmica em torno da ‘matéria que confirmou a sequência’

‘Coringa 2’: Diretor comenta polêmica em torno da ‘matéria que confirmou a sequência’



Ontem, o The Hollywood Reporter divulgou uma extensa matéria exclusiva anunciando que a Warner Broshavia fechado contrato com Todd Phillips para uma continuação. Entretanto, as informações foram desmentidas pelo site Deadline, cuja contraposta notícia disse que o diretor e o estúdio nem ao menos se encontraram, quando mais discutiram sobre mais uma trama envolvendo o Palhaço do Crime.

Agora, Phillips comentou a respeito da confusão em entrevista exclusiva ao IndieWire.

“Bem, um filme não ganha um bilhão de dólares e eles não falam sobre uma sequência. Joaquin e eu dissemos publicamente que conversamos sobre uma sequência desde a segunda semana de filmagens, porque é uma coisa divertida de se falar. Mas o artigo [do THR] estava se referindo a outras coisas além daquelas que eram francamente falsas. Não sei como tudo começa, se é algum assistente tentando ganhar credibilidade nas ruas com um escritor.”, afirmou.

Phillips se recusou a comentar se ele realmente vai ganhar US$ 100 milhões com ‘Coringa‘ porque “ele adiou seu salário inicial em troca de uma fatia maior da bilheteria”.

Aproveite para assistir:


“Aqui está a verdadeira verdade sobre a sequência. Enquanto Joaquin e eu conversamos sobre isso, e durante uma turnê pelo mundo com executivos da Warner Bros, nós confirmávamos que estávamos conversando sobre uma sequência. Mas, falando em contratos, não há um contrato assinado para escrevermos a sequência, nunca abordamos Joaquin para uma sequência. Isso vai acontecer? Talvez. Mais uma vez, acho que o artigo foi antecipatório, na melhor das hipóteses. ”, continua.

Porém, o diretor volta a afirmar que não há certezas.

“Posso dizer honestamente que não houve nenhuma reunião. Antes de tudo, se você me conhece e minha carreira, esse não é o meu estilo. Fiz uma comédia enorme na Warner Bros., Se Beber, Não Case, e ainda assim não me tornei um produtor de comédias. Bradley [Cooper] e eu temos uma empresa de produção na Warner. Estive na Warner por 15, 16 anos. Temos duas coisas em desenvolvimento o tempo todo, não 40 coisas como algumas pessoas. Eu não sou o tipo de cara que vai dizer que eu quero desenvolver esses 40 títulos. Eu simplesmente não tenho energia.”, afirmou.

A negação da confirmação certamente vieram como um balde de água fria, mas isso não quer dizer que Coringa 2’ foi descartado. Afinal, considerando o sucesso crítico e comercial da primeira produção, é apenas natural que a companhia tente reexplorar o universo de Gotham City, ainda mais com as chocantes conclusões que transformaram a cidade em um anárquico caos social e que preparam o terreno para a insurgência de Bruce Wayne como Batman (visto que seus pais morreram no final do terceiro ato).

Mas o que realmente sabemos sobre essa possível sequência? Bom, caso o acordo aconteça, é provável que Phoenix retorne no papel principal. Logo, Phillips também retornaria, visto que já trocou algumas ideias com o ator. O cineasta admitiu em uma recente entrevista que estaria aberto para mais um projeto, afirmando que a única condição para que isso se concretize é a continuidade temática:

“Não poderia ser apenas um filme selvagem e louco sobre o Palhaço do Crime. Teria que ter alguma repercussão temática semelhante ao original, porque foi isso que conectou o público à narrativa. Muitos filmes são sobre a faísca, Coringa é sobre as cinzas. Se pudermos capturar isso novamente de uma maneira real, seria interessante numa sequência.”

Ainda dentro do espectro dos rumores,  o site We Got This Covered afirmou que Coringa 2’ traria outros antagonistas do universo Batman, como Duas-Caras e Pinguim. Enquanto isso, o Collider explorou a multiplicidade de temas que o longa poderia ter, incluindo uma inversão de papéis entre Coringa e Bruce Wayne, com aquele se transformando no herói que Gotham precisa, e até mesmo uma legião de Palhaços do Crime que assolaria a cidade.

Para além disso, o mais cabível é que Phillips arquitete uma nova história de origem, dessa vez focando no recém-órfão Wayne. De qualquer forma, tudo permanece num escopo nublado e surreal demais; ou seja, precisamos que uma das duas partes confirme, de fato, a sequência.

Lembrando que ‘Coringa continua em exibição nos cinemas nacionais.

Assista à nossa crítica:



COMENTÁRIOS