‘Coringa 2’: Site NEGA que sequência está em desenvolvimento; Saiba mais!

‘Coringa 2’: Site NEGA que sequência está em desenvolvimento; Saiba mais!


Ao contrário do que foi reportado anteriormente, o site Deadline afirma que a sequência ‘Coringa 2‘ ainda NÃO está oficialmente em desenvolvimento e nenhum acordo para o novo filme está sendo feito. Pelo menos, por enquanto.

O THR havia publicado que o diretor Todd Phillips estava em negociações para retornar, e que também estaria responsável pelo roteiro da continuação ao lado de Scott Silver.

Apesar de ter revelado não estar interessado em uma história de origem do Batman, o diretor afirmou que adoraria contar a história de origem de outros vilões, tais como Darkseid, um ditador adorado como o deus do mal, ou Lex Luthor, o eterno nêmesis do Superman.

Vale lembrar que o diretor irá ganhar aproximadamente US$ 100 milhões por ter dirigido ‘Coringa‘, pois renunciou de um grande salário antecipado em troca de participações nos lucros da bilheteria da produção – o que se provou uma escolha sábia, considerando que a adaptação ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

Recentemente, Phillips admitiu que está aberto a dirigir uma sequência após o sucesso da adaptação.

Aproveite para assistir:


“Não poderia ser apenas um filme selvagem e louco sobre o Palhaço do Crime. Teria que ter alguma repercussão temática semelhante ao original, porque foi isso que conectou o público à narrativa. Muitos filmes são sobre a faísca, Coringa é sobre as cinzas. Se pudermos capturar isso novamente de uma maneira real, seria interessante numa sequência.”

Phillips se refere ao fato da adaptação abordar a dramática situação do protagonista enquanto trabalha como palhaço de aluguel e enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade para cuidar de sua mãe doente, ao mesmo tempo em que tenta lidar com sua condição mental.

Anteriormente, o diretor refletiu sobre o sucesso financeiro do filme e disse que a recepção do publico à história é muito mais importante que o dinheiro:

“Não se trata da bilheteria, mas sim da recepção do público. Eu recebi e-mails de gente dizendo que passou a olhar de forma diferente para pacientes com esquizofrenia.”, disse Phillips ao LA Times. “No fim das contas, a mensagem do filme é sobre o poder da gentileza e sobre a falta de empatia no mundo, e parece que isso agradou o público. É incrível como o filme tem inspirado as pessoas, eu vi um monte de gente dançando em escadarias pelo país. Isso é mais importante do que qualquer outra coisa.”

Os comentários de Phillips também parecem ser uma resposta à grande parte da controvérsia por trás do lançamento do filme, já que houve diversos protestos e preocupações de que a adaptação poderia inspirar atos de violência em massa.

Lembrando que ‘Coringa continua em exibição nos cinemas nacionais.

Assista nossa crítica: