A produção de ‘Coringa’ está a todo vapor e após a divulgação de um vídeo que traz o astro Joaquin Phoenix no papel homônimo, causando terror no metrô de Nova York, uma nova imagem revela mais detalhes do filme.
A foto destaca o mapa do metrô de Gotham e revela uma série de easter eggs de outros filmes do Batman, trazendo homenagens à quadrinhistas, roteiristas e cineastas como Zack Snyder e Christopher Nolan.
Entre os nomes apresentados, vemos Kane County (uma referência ao co-criador de Batman, Bob Kane), Adam’s Drive (referência ao Adam West ou ao aclamado artista Neal Adams), Starlin Avenue (intitulado em homenagem ao quadrinhista Jim Starlin), Engelhart Boulevard (ligação com outro quadrinhista, Steve Englehart), Chiarello Drive (homenagem ao editor da DC Comics, Mark Chiarello), além da Nolan Lane (uma clara alusão ao cineasta Christopher Nolan).
Confira:
Outros easter eggs ainda trazem a Otisburg (uma referência a uma cena de ‘Superman: O Filme‘, em que Otis tenta nomear um pedaço de terra de Lex Luthor com o seu nome), Coventry e Bowery (ambos dos games Arkham), Sheldon Park, Rogers e Grant Field (ligadas aos quadrinhistas Sheldon Mayer, Marshall Rogers e Alan Grant), além do Snyder District, uma referência ao cineasta Zack Snyder ou ao quadrinhista da DC Comics, Scott Snyder.
O longa, estrelado pelo vilão do Batman, será chamado de ‘Coringa’ por aqui, como era esperado, e chegará um dia antes da estreia norte-americana, em 3 de outubro de 2019.
A trama deve explorar a cultura noturna da cidade de Nova York, dando destaque inclusive a clubes de strip-tease. Ou seja, é muito provável que o filme seja para maiores de idade.
‘Coringa’: Joaquin Phoenix diz que não se importa com opinião dos fãs sobre sua interpretação
Filme de origem do Coringa será ‘assustador’, afirma Joaquin Phoenix
O plano é lançar um novo selo chamado de DC Dark ou DC Black, parte de uma mudança de estratégia da Warner após o péssimo resultado de ‘Liga da Justiça’ nas bilheterias.
O longa contará com o orçamento de US$ 55 milhões, valor relativamente baixo.
“20 anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de ‘Cavaleiro das Trevas’, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade, e logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa. Dirigido pelo indicado ao Oscar, Todd Phillips (‘Cães de Guerra’) e produzido pelo vencedor do Oscar, Martin Scorsese (‘Os Bons Companheiros’), esta prequel do indicado ao Oscar, Christopher Nolan, ‘Cavaleiro das Trevas’, vai explorar como o Palhaço Príncipe do Crime veio a se tornar o que é”.
Vale ressaltar que a história deve se passar em uma Gotham City dos anos 80, além de estar separado do atual Universo Estendido DC, fazendo parte de um novo selo para filmes independentes com os personagens DC Comics.