quinta-feira, março 28, 2024

‘Coringa’ não se encontrará com o Batman nos cinemas, afirma diretor

O diretor Todd Phillips revelou à Variety durante o Festival de Cinema de Toronto que seu ‘Coringa‘ não se encontrará com o Batman (Robert Pattinson) nos cinemas.

“Isso nunca vai acontecer. São projetos distintos. Tenho certeza que ainda teremos outras versões do Coringa futuramente, mas a minha não faz parte daquele universo”, afirmou.

Coringa‘ não conquistou apenas os críticos, mas também o público. O filme teve uma nova exibição apenas no Festival de Veneza, e foi aplaudido em pé por cerca de oito minutos.

Os aplausos começaram no momento em que o nome de Joaquin Phoenix aparece nos créditos finais, e que o ator já dispara como um dos favoritos no Oscar 2020.

Com 800 avaliações de pessoas que estiveram presentes na première no Festival de Veneza, o longa conquistou a nota 9,8 no IMDb. Trata-se de uma das melhores avaliações da história do cinema.

O CinePOP separou as principais críticas e reações dos críticos:

“Tendo copiado descaradamente os filmes de Scorsese, Phillips modela os ingredientes roubados em algo novo, de modo que o que começou como uma alegre sessão de cosplay se torna progressivamente mais perigoso – e de alguma forma mais relevante também.”, Xan Brooks – The Guardian.

“Ninguém que vê este novo filme precisará de qualquer outra versão.”, David Sexton – London Evening Standard

“Phillips pode querer que pensemos que ele está nos dando um filme sobre o vazio de nossa cultura, mas, na verdade, ele está apenas oferecendo um excelente exemplo disso.”, Stephanie Zacharek – Revista Time

“Coringa tem uma história sombria, sombria e psicologicamente plausível, uma visão da sociopatia dos desenhos animados feita em carne-e-osso”, Justin Chang – Los Angeles Times

“Coringa é uma das verdadeiras obras-primas do cinema de super-heróis e uma das maiores realizações de 2019.”, Mark Hughes – Forbes.

Não deixe de assistir:

“Phoenix mergulhou fundo tão profundamente e, com uma performance tão complexa, brutal e fisicamente transformadora, não seria surpresa vê-lo levar para casa uma estatueta ou duas na temporada de prêmios.”, John Bleasdale – CineVue.

“O que você ganha quando pega um solitário pobre e mentalmente instável e o trata como lixo? A resposta dada no engenhoso novo recurso de Todd Phillips é o arqui-inimigo de Batman, o Coringa.”, Geoffrey Macnab – Independente.

“O Coringa é bem-sucedido graças aos talentos de Phoenix, que criou um antagonista em camadas, indutor de terror, e conquistou seu lugar de direito ao lado de Heath Ledger e Jack Nicholson no panteão dos melhores Coringas de todos os tempos.”, Marlow Stern – The Daily Beast.

“O ‘Coringa’ que merecemos. Comédia e fogo. É um circo, é um carnaval, é um caos. [Joaquin Phoenix] nos conduz numa dança através de uma doença social e [o filme] é um triunfo”.

“Phoenix está fenomenal. Obscuro, corajoso e muito insano. Mais de ‘Caminhos Perigosos’ do que ‘Taxi Driver’. Tudo caminha para uma obra-prima, mas [o diretor ToddPhillips tropeça no último ano, com o filme não sabendo se quer ficar sozinho ou se irá se render à tradição”.

“Não consigo acreditar o quão bom ‘Coringa’ é. É uma obra-prima. Engraçada, obscura, linda, cheia de raiva e muito legal. Joaquin Phoenix é magistral e cada frame é sublime”.

“Existe o antes de ‘Coringa’. E o depois de ‘Coringa’. Eu não sei se o mundo está pronto para este filme. Ou talvez esteja? É INSANO. É louco. É audacioso. Ele não se segura. Não acredito que ele exista. Mas existe. E está chegando”.

“Phoenix evoca um senso de trágico, de beleza melancólica em sua transformação como Coringa, indo para além de uma performance e explodindo nas telonas em um ato tão perfeito em timing e percepção de personagem, que é, francamente, um dos maiores atos de atuação [já vistos]”. 

Coringa‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de outubro.

O longa é dirigido por Todd Phillips (da franquia ‘Se Beber Não Case!‘),  que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver.

Drama. A trama gira em torno do icônico arqui-inimigo do Batman, e segue uma história original e independente que nunca foi vista nas telonas anteriormente. A exploração de Arthur Fleck (Phoenix), um homem desconsiderado pela sociedade, não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo.

Joaquin Phoenix viverá o personagem-título. O elenco ainda inclui Zazie Beetz, Robert De Niro, Dante Pereira-Olson, Douglas Hodge, Frances Conroy e Brett Cullen.

A história deve se passar em uma Gotham City dos anos 80, além de estar separada do atual Universo Estendido DC, fazendo parte de um novo selo para filmes independentes com os personagens DC Comics.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS