Em face da pandemia que atinge o mundo inteiro, a indústria cinematográfica tem sido fortemente atingida, com diversas produções sendo canceladas e adiadas. No cinema brasileiro o cenário não foi diferente. Confira aqui TODOS os filmes nacionais adiados por conta da pandemia do corona vírus:

No Gogó do Paulinho



Lançamento original: 16 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

A comédia estrelada por Maurício Manfrini e Cacau Protássio tinha seu lançamento marcado para abril de 2020 e era a aposta da Downtown Filmes como carro-chefe da sua grade 2020. A estreia foi adiada e ainda não se tem uma nova data para o longa.



Aproveite para assistir:



Três Verões

Lançamento original: 19 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.



Estrelado por Regina Casé, o filme tem o ponto de vista de uma guia de turismo bastante inusitada, que durante os passeios enfatiza as mansões dos corruptos e os casos famosos da Lava-Jato como se fossem pontos turísticos.

A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais

Lançamento original: 19 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.



A inédita produção brasileira sobre o caso Richthofen – que será exibida em duas sessões complementares – também foi vítima da pandemia viral. Programada para chegar aos cinemas no início de abril, o longa foi adiado por tempo indefinido.

‘Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’

Lançamento original: 09 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.


Dirigido e produzido pela também atriz Bárbara Paz, o documentário sobre o diretor Hector Babenco foi exibido no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo em 2019, ganhou diversos prêmios mundo afora e tem como produtor associado ninguém menos que Willem Dafoe.

Chão

Lançamento original: 12 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

O documentário de Camila Freitas aborda os conflitos reais entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e um grupo de conservadores ligados a latifundiários.

A Febre

Lançamento original: 16 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Dirigido por Maya Da-Rin, ‘A Febre’ foi exibido no Festival de Roterdã, na Holanda, e conta a história de Justino, um indígena do povo Desana, que é acometido por uma febre terrível que o impede de ter certeza do que é realidade e o que é sonho.

Pacarrete

Lançamento original: 30 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Filme premiado em diversos festivais, o longa ‘Pacarrete‘ aborda questões como a loucura, a permanência do sonho e o drama da velhice de uma bailarina clássica – e, por enquanto, está sem nova data de lançamento.

Vaga Carne’ e ‘Sete Anos em Maio

Lançamento original: 19 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

O lançamento duplo de duas médias-metragens – ‘Vaga Carne‘ e ‘Sete Anos em Maio‘ – era uma das apostas da distribuidora Embaúba Filmes, até porque os dois filmes seriam exibidos na mesma sessão. Agora é aguardar nova data de estreia.

Depois a Louca Sou Eu’ 

Lançamento original: 1o semestre de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Estrelado por Débora Falabella e inspirado no livro homônimo de Tati Bernardi, o filme faz um sensível retrato da geração de 30 e poucos anos. A Paris Filmes ainda não estipulou nova data para estreia.

Embora já tenham sido lançados, é importante ressaltar que três filmes brasileiros terão suas trajetórias no circuito bastante prejudicados: ‘Fim de Festa‘, que estreou no início de março e ainda buscava estabelecer público; ‘Solteira Quase Surtando’, que estreou um dia antes antes do início da quarentena no Rio de Janeiro e das medidas restritivas mais severas no país todo; e ‘Minha Mãe É Uma Peça 3’, que ainda seguia em cartaz em muitas salas do Brasil e terá seu recorde de mais de 11 milhões de espectadores pausado momentaneamente.

Essa lista vai ser atualizada ao longo dos próximos dias, à medida que as distribuidoras e exibidores se manifestarem com relação às suas programações.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE