Em face da pandemia que atinge o mundo inteiro, a indústria cinematográfica tem sido fortemente atingida, com diversas produções sendo canceladas e adiadas. No cinema brasileiro o cenário não foi diferente. Confira aqui TODOS os filmes nacionais adiados por conta da pandemia do corona vírus:

No Gogó do Paulinho

Lançamento original: 16 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

A comédia estrelada por Maurício Manfrini e Cacau Protássio tinha seu lançamento marcado para abril de 2020 e era a aposta da Downtown Filmes como carro-chefe da sua grade 2020. A estreia foi adiada e ainda não se tem uma nova data para o longa.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Três Verões

Lançamento original: 19 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Estrelado por Regina Casé, o filme tem o ponto de vista de uma guia de turismo bastante inusitada, que durante os passeios enfatiza as mansões dos corruptos e os casos famosos da Lava-Jato como se fossem pontos turísticos.

A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais

Lançamento original: 19 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

A inédita produção brasileira sobre o caso Richthofen – que será exibida em duas sessões complementares – também foi vítima da pandemia viral. Programada para chegar aos cinemas no início de abril, o longa foi adiado por tempo indefinido.

‘Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’

Lançamento original: 09 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Dirigido e produzido pela também atriz Bárbara Paz, o documentário sobre o diretor Hector Babenco foi exibido no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo em 2019, ganhou diversos prêmios mundo afora e tem como produtor associado ninguém menos que Willem Dafoe.

Chão

Lançamento original: 12 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

O documentário de Camila Freitas aborda os conflitos reais entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e um grupo de conservadores ligados a latifundiários.

A Febre

Lançamento original: 16 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Dirigido por Maya Da-Rin, ‘A Febre’ foi exibido no Festival de Roterdã, na Holanda, e conta a história de Justino, um indígena do povo Desana, que é acometido por uma febre terrível que o impede de ter certeza do que é realidade e o que é sonho.

Pacarrete

Lançamento original: 30 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Filme premiado em diversos festivais, o longa ‘Pacarrete‘ aborda questões como a loucura, a permanência do sonho e o drama da velhice de uma bailarina clássica – e, por enquanto, está sem nova data de lançamento.

Vaga Carne’ e ‘Sete Anos em Maio

Lançamento original: 19 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

O lançamento duplo de duas médias-metragens – ‘Vaga Carne‘ e ‘Sete Anos em Maio‘ – era uma das apostas da distribuidora Embaúba Filmes, até porque os dois filmes seriam exibidos na mesma sessão. Agora é aguardar nova data de estreia.

Depois a Louca Sou Eu’ 

Lançamento original: 1o semestre de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Estrelado por Débora Falabella e inspirado no livro homônimo de Tati Bernardi, o filme faz um sensível retrato da geração de 30 e poucos anos. A Paris Filmes ainda não estipulou nova data para estreia.

Embora já tenham sido lançados, é importante ressaltar que três filmes brasileiros terão suas trajetórias no circuito bastante prejudicados: ‘Fim de Festa‘, que estreou no início de março e ainda buscava estabelecer público; ‘Solteira Quase Surtando’, que estreou um dia antes antes do início da quarentena no Rio de Janeiro e das medidas restritivas mais severas no país todo; e ‘Minha Mãe É Uma Peça 3’, que ainda seguia em cartaz em muitas salas do Brasil e terá seu recorde de mais de 11 milhões de espectadores pausado momentaneamente.

Essa lista vai ser atualizada ao longo dos próximos dias, à medida que as distribuidoras e exibidores se manifestarem com relação às suas programações.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE