InícioNotícias'Couture': Diretora explica a origem do filme e o significado do título

‘Couture’: Diretora explica a origem do filme e o significado do título


A diretora Alice Winocour falou recentemente sobre seu filme Couture, que explora a conexão entre moda e trauma feminino, estrelado por Angelina Jolie. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ela explicou por que a obra se aprofunda em temas pessoais em vez de focar apenas na indústria da moda.

Na coletiva de imprensa, Winocour explicou a origem da trama sobre como uma história profundamente pessoal.

“Acho que todos os meus filmes vêm de histórias muito pessoais e íntimas que eu projeto em um mundo distante e desconhecido. Eu não sabia nada sobre moda, mas vivenciei a jornada de Maxime Walker”, afirmou.



“Essa jornada é realmente o ponto de partida. Moro em um bairro onde acontece a semana de moda e, um dia, saindo do hospital, me encontrei no meio da entrada lotada de um desfile, em meio ao brilho e à leveza desse mundo. E quando você sai do hospital, precisa de uma coisa: se conectar com a vida, com a vida que pulsa”, acrescentou.

“Na multidão, olhei para as modelos, para os fotógrafos, e de repente me senti conectada com alguém de outro mundo, uma garota do Sudão do Sul que parecia perdida nas ruas de Paris. É sobre isso que o filme trata: compartilhar pontos de sutura, como você pode se conectar com pessoas de mundos muito diferentes”, reforçou.

‘Couture’: Drama estrelado por Angelina Jolie ganha primeiras imagens e sinopse; Confira!

Por fim, ela explicou o título do longa: “É sobre as histórias não contadas dessas mulheres navegando pela Paris Fashion Week. Couture é o título do filme e, em francês, tem um duplo sentido com a palavra ‘stitches’ (pontos de sutura). É tudo sobre os pontos de sutura por trás da alta-costura”.

“A moda é uma metáfora para o mundo contemporâneo, um mundo de aparências. Eu estava realmente interessada nos bastidores, em todas as mulheres que você nunca vê, porque quando olham para esse mundo, é de uma perspectiva masculina, de um diretor artístico homem, do ponto de vista do poder, etc., e eu queria mostrar o que as mulheres estão fazendo, aquelas que não têm voz, como costureiras e maquiadoras”, concluiu.

Couture 02 (1) A sinopse detalha a trama envolvente:

“Ambientado durante o frenesi da Paris Fashion Week, a vida de três mulheres se cruza em Paris: Maxine (Jolie), uma cineasta na casa dos quarenta que descobre que tem câncer de mama e é atraída para uma conexão inesperada com um colaborador familiar (Louis Garrel); Ada (Anyier Anei), um rosto novo na modelagem, escapando de um futuro predeterminado no Sudão do Sul; e Angèle (Ella Rumpf), uma maquiadora que trabalha nas sombras das passarelas. À medida que seus caminhos se cruzam, o filme revela a resiliência silenciosa sob a superfície da performance pública e homenageia a solidariedade tácita compartilhada entre essas mulheres em profissões, culturas e continentes”, diz a sinopse.

Além de Angelina Jolie, o elenco principal conta com Ella Rumpf, Anyier Anei e Louis Garrel.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS