quinta-feira, maio 23, 2024

Criador de ‘Black Mirror’ comenta sobre críticas que a série vem sofrendo após ser produzida pela Netflix

Durante uma entrevista para o The Guardian, o criador de ‘Black Mirror’, Charlie Brooker, comentou sobre as críticas que a série distópica vem sofrendo desde que passou a ser produzida pela Netflix.

Lançada originalmente em 2011, a atração era desenvolvida pelo canal britânico Channel 4 e tinha toda uma característica pessimista, com atores pouco conhecidos e trama nada amigáveis.

Já a partir da 3ª temporada, nas mãos da Netflix, ‘Black Mirror‘ ganhou um tom mais alegre, com astros de Hollywood e visuais mais good vibes

Em sua declaração, Brooker disse que:

“Uma das críticas que recebemos às vezes é: ‘Eu prefiro o programa quando era britânico e todos nele eram miseráveis ​​​​e todas as histórias eram horríveis. E então foi para a Netflix e de repente tudo está ensolarado e feliz e todo mundo tem dentes maravilhosos, e está cheio de estrelas de Hollywood e perdeu aquela característica inicia.”

Ele continuou:

“Eu estava ciente de que estávamos indo para uma plataforma global, então tínhamos que tornar essas histórias um pouco mais internacionais. E eu queria misturar um pouco, para não continuar fazendo apenas maratonas sombrias.”

Lembrando que as seis temporadas da antologia estão disponíveis na Netflix

Crítica | 6ª temporada de ‘Black Mirror’ é uma das mais FRACAS e decepcionantes da antologia

Não deixe de assistir:

Espere o inesperado. Está de volta na Netflix a sombria e satírica série antológica de Charlie Brooker, que se reinventa a cada novo episódio. A sexta temporada de Black Mirror será a mais imprevisível, complexa e surpreendente de todas.

Os novos episódios são intitulados: “Joan Is Awful”“Loch Henry”“Beyond the Sea”“Mazey Day”“Demon 79”.

O elenco conta com Salma Hayek (‘Eternos’), Aaron Paul (‘Breaking Bad’), Zazie Beetz (‘Coringa’), Josh Hartnett (‘Pearl Harbor’), Michael Cera (‘Superbad – É Hoje’), Rory Culkin (‘Pânico 4’), Paapa Essiedu (‘Gangs of London’), Kate Mara (‘A Teacher’), Danny Ramirez (‘Top Gun: Maverick’), Clara Rugaard (‘I Am Mother’), Auden Thornton (‘This is Us’) e Anjana Vasan (‘Killing Eve: Dupla Obsessão’).

Diferente da temporada anterior – que foi lançada em 2019 –, o sexto ano terá mais de três episódios. Além disso, os novos episódios serão mais longos e com um orçamento mais alto, elevando-os ao potencial de pequenos filmes.

Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.

[td_block_15 custom_title="Mais notícias... " limit="12" offset="9" mx4_tl="50" category_id="150"]
[td_block_social_counter twitter="cinepop" youtube="cinepop" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Siga-nos!" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333" facebook="sitecinepop" manual_count_facebook="2000000" manual_count_twitter="183000" manual_count_youtube="158000" instagram="@sitecinepop" manual_count_instagram="370000" tiktok="@Cinepopcinema" manual_count_tiktok="1500000"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS