Através do seu Twitter, Jon Kasdan, o criador da série ‘Willow‘, quebrou o silêncio sobre o cancelamento da produção.
O realizador desmentiu a notícia, afirmando que o seriado retornará para uma segunda temporada, mas que o próximo ciclo irá demorar para sair do papel – e este é o verdadeiro motivo para o elenco ter sido liberado.
“Na semana passada, nós tomamos a decisão de liberar o elenco da série de seus contratos, para que os atores possam buscar outras oportunidades de trabalho no próximo ano. Com tantos projetos em desenvolvimento na televisão e nos cinemas, pareceu injusto limitar a disponibilidade dos nossos atores, uma vez que ainda não temos uma visão clara de quando retornaremos para uma segunda temporada.”
Sobre a demora para o lançamento do novo ciclo, ele completa: “Devido a forças muito complicadas para meu entendimento completo, a produção de séries em serviços de streaming tem desacelerado em toda a indústria, e ‘Willow’ não poderá retornar para a segunda temporada pelos próximos doze meses. Mas nós estamos ansiosos para desenvolver o segundo capítulo dessa jornada, que será ainda melhor e mais sombrio.”
— Jon Kasdan (@JonKasdan) March 17, 2023
Anteriormente, o produtor executivo Ron Howard, que comandou o longa-metragem original, tinha falado que tinha esperança em uma segunda temporada:
“Bom, sempre há uma esperança e planos para mais temporadas. Certamente há mais histórias para contar, mas nada concreto sobre o que posso comentar agora. De um ponto de vista criativo, todos estão energizados. Todos amaram trabalhar em ‘Willow’. Parece que [a série] encontrou sua própria voz e seu próprio caminho, então, estamos aguardando”.
Jonathan Kasdan e Wendy Mericle entram como showrunners.
A trama introduz novos personagens ao encantado reino de fadas rainhas e monstros de duas cabeças, além de trazer de volta o seu herói, Willow Ufgood.
Warwick Davis retorna como o personagem titular. O elenco ainda conta com Erin Kellyman, Ellie Bamber, Tony Revolori, Ruby Cruz, Amer Chadha-Patel, Dempsey Bryk, Talisa Garcia, Rosabell Laurenti Sellers e Ralph Ineson.
Stephen Woolfenden fica responsável pela direção do episódio piloto.