Em uma recente entrevista ao THR, David Benioff e D.B. Weiss, produtores de ‘Game of Thrones’, comentaram sobre rumores e que a HBO ainda estaria apostando fichas em um projeto derivado focado em Jon Snow (interpretado por Kit Harrington na série).
Quando questionados se estariam envolvidos com esse spin-off em potencial, os criadores da obra original ficaram hesitantes.
“Seria ótimo; nada nos faria mais feliz do que trabalhar com as pessoas daquela série”, Weiss disse. “Mas há diversas outras maneiras de fazer isso acontecer que são originais e animadoras para todos os envolvidos. Além disso, a não ser que [Harrington] esteja malhando muito, esse é um manto muito pesado para um cara de quarenta anos carregar”.
Durante a mesma entrevista, a dupla falou sobre as duras criticas que receberam após o final da série na oitava temporada.
“Sempre esperamos que todos vão amar qualquer coisa que façamos, e teria sido ótimo se 100% das pessoas tivessem amado, mas não foi assim”, diz Benioff sobre o ciclo de encerramento. “Você pode ficar tão atolado na opinião pública que passa a vida inteira procurando coisas no Google e tentando encontrar pessoas que sentiram de uma forma ou de outra.”
Weiss acrescenta: “Mesmo o feedback super positivo faz você se sentir estranho, com os dentes cerrados e nervoso. Há uma qualidade de droga no feedback, e assim que fomos frios, a última vez que pesquisei meu nome no Google foi em 2013, o nível de estresse ambiente em nossas vidas diminuiu cerca de 50% da noite para o dia.”
Até o momento, o único spin-off de ‘Game Of Thrones’ produzido até agora foi ‘A Casa do Dragão‘, cuja segunda temporada estreia no verão americano de 2024.
Lembrando que a segunda temporada será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.
No entanto, a diretora Clare Kilner conversou com o The Hollywood Reporter e disse que os novos episódios serão ainda mais emocionantes.
“Há oito episódios maravilhosos com tanta coisa acontecendo em cada um deles. Às vezes, até tivemos problemas em reduzi-los para uma hora. A decisão de Ryan Condal [o showrunner] foi dar uma boa abertura e um bom final para os episódios, e eles são repletos de eventos emocionantes e visualmente impactantes”, explicou Kilner.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.