Os criadores de ‘Megamente’, Brent Simons e Alan Schoolcraft, compartilharam recentemente suas perspectivas sobre o futuro da saga.
Após o lançamento do novo filme e da série que continuam a história do vilão que se tornou herói, a dupla expressou o desejo de produzir mais um filme para o cinema.
Durante uma entrevista ao CoveredGeekly’s, quando questionados sobre a possibilidade de um terceiro filme nas telonas, os dois afirmaram:
Brent Simons: “Seria ótimo!”
Alan Schoolcraft: “Sim, qualquer coisa é possível. Nunca se sabe”.
Brent Simons: “Sim, sim… Quer dizer, vemos isso [Megamind vs. the Doom Syndicate & Megamind Rules!] como o próximo capítulo, sabem? Portanto, adoraríamos continuar contando histórias, já que há uma infinidade delas para serem contadas.”
Lembrando que a amada e divertida animação da DreamWorks, ‘Megamente’, ganhou uma sequência intitulada ‘Megamind vs. the Doom Syndicate’ (Megamente contra o Sindicato da Perdição – tradução livre).
Na trama escrita por Alan Schoolcraft e Brent Simons (roteiristas do original), a antiga equipe de vilões de Megamente, conhecida como Sindicato da Perdição, retornou. Agora, cabe ao recém-coroado herói azul manter as aparências malignas até que ele possa reunir seus amigos para impedir que seus ex-aliados do mal lancem Metro City para a Lua.
Dirigido por Eric Fogel, o longa foi lançado diretamente na plataforma de streaming Peacock devido a restrições orçamentárias.
Após o anúncio, os fãs já temiam que isso poderia resultar em uma leve queda na qualidade da animação… E foi o que aconteceu.
No Rotten Tomatoes, a produção registrou 0% de aprovação do público, um feito raro para qualquer produção.
Além disso, o filme terá uma série animada derivada chamada ‘Megamind Rules!’ (Megamente no Comando! – tradução livre).
A série animada ‘Megamind Rules!’ também será disponibilizada na plataforma, consistindo em oito episódios, sendo considerada um complemento para o novo filme.
Schoolcraft e Simons, assumem o papel de produtores executivos, juntamente com Eric Fogel.
Ambos, o filme e a série, já estão disponíveis na Peacock. No entanto, dado que a plataforma não está disponível no Brasil, ainda não se tem informações sobre o lançamento local.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Veja os cartazes de divulgação.