Os showrunners de ‘Sherlock‘, Steven Moffat (‘Doctor Who’) e Mark Gatiss (‘Dracula’), em uma entrevista que concederam ao Radio Times, disseram que adorariam dar à série uma quinta temporada, porém com apenas uma condição… Caso o elenco original do show, que contou com Benedict Cumberbatch (‘Doutor Estranho’) e Martin Freeman (‘O Hobbit’) topassem retornar.
“Com certeza faria Sherlock novamente. Mark Gatiss faria isso amanhã. Sue Vertue faria isso amanhã. Todos nós faríamos de novo”, disse Moffat, acrescentando que o único problema é que precisariam dos personagens principais e, atualmente, ambos estão envolvidos com outros projetos.
“Eles sempre foram leais por muito tempo a ‘Sherlock’, quando então se tornou o trabalho mais mal pago da carreira atual deles. E não acho que isso é necessariamente o que eles querem fazer agora – o que é justo, absolutamente justo. Mas se alguém acha que sou eu quem está atrapalhando, vou dizer com confiança que começaria a escrever a série amanhã, se todos os outros também o fizessem”, explicou o ex-showrunner de ‘Doctor Who‘.
Outro ponto negativo citado por Steven Moffat foi o falecimento de Una Stubbs, que interpretou a Sra. Hudson: “Talvez se nós remontássemos aquele set e ela não aparecesse magicamente, nós todos ficaríamos muito tristes para fazer a série de novo”.
‘Sherlock‘ da BBC acompanha Sherlock Holmes, um detetive consultor extremamente inteligente e metódico. Dr. John Watson é, inicialmente, seu colega de apartamento, mas se torna o melhor amigo de Holmes e, juntos, passam a desvendar inúmeros mistérios. Atualmente, a série segue disponível na Netflix.