Matt Duffer, um dos criadores de ‘Stranger Things‘, comparou a quarta temporada do hit da Netflix com ‘Game of Thrones‘, sucesso da HBO, durante o painel da Deadline. O realizador explicou como a história dos novos episódios está dividida em núcleos distintos.
“Brincamos entre nós que esta é a nossa temporada ‘Game of Thrones’, porque a história está muito dispersa, entre diferentes lugares e núcleos de personagens. É algo único desse ano. São três histórias separadas, e é claro que elas se conectam, que nós costuramos uma à outra… Mas, mesmo assim, cada uma tem um tom bem diferente”, falou Matt.
O roteirista e diretor também relembrou ao público que, no final da terceira temporada, Joyce (Winona Ryder) se muda para Califórnia com os filhos e Eleven (Millie Bobby Brown), enquanto diversos personagens continuam morando em Hawkins. Além disso, o público vai acompanhar a história de Hopper (David Harbour), quem está em algum lugar na Rússia – só não com a Viúva Negra. sorry!
O seu irmão e também criador da série, Ross Duffer explicou como a quarta e a quinta temporada (última da série) vai tirar e responder todas as dúvidas do público.
“Quando fizemos o primeiro ano, escrevemos um roteiro de 20 páginas que explicava tudo o que estava acontecendo, o que era o Mundo Invertido, etc. Então, a cada temporada que se passou, fomos mostrando um pouco mais daquilo… Porém, agora, queríamos mergulhar de vez nessas respostas. Para fazer isso, precisamos aumentar o escopo da série”, disse Ross.
A quarta temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro está previsto para estrear em 27 de maio, e o segundo em 1 de julho.