terça-feira, março 19, 2024

Crítica | A Maldição da Chorona – Cheio de Jumpscares, terror de James Wan assusta e diverte

James Wan se tornou um dos principais mestres do terror da atualidade, seja na direção ou na produção de filmes que se tornam sucesso instantâneos. Após dirigir ‘Jogos Mortais‘ e ‘Sobrenatural‘, ele se fixou como um dos diretores mais disputados de Hollywood ao realizar o sensacional ‘Invocação do Mal‘ e iniciar um Universo Compartilhado extremamente lucrativo que se tornou um fenômeno nas bilheterias.

Ocupado com o Universo da DC após realizar ‘Aquaman‘, que arrecadou US$ 1 bilhão nas bilheterias, Wan continuou no comando de seu Conjuring Universe apenas como produtor.

Após o sucesso comercial de ‘A Freira‘, que arrecadou US$ 366 milhões nas bilheterias, chega aos cinemas o novo rebento da franquia, intitulado  ‘A Maldição da Chorona‘ (‘The Curse of La Llorona‘).

a maldição da chorona8

Não, não é um filme sobre a Chiquinha do ‘Chaves‘. Se você não conhece a Chorona, não se preocupe. Muito conhecida no México, a Lenda Urbana nunca teve força no Brasil. Trata-se de uma entidade sobrenatural que se assemelha ao nosso Bicho-Papão.

Os testemunhos contam que, quando as famílias se recolhiam em seus lares após o cair da noite, eram despertados no meio da madrugada por um choro agoniado e profundo, que aparentemente seria de uma mulher. Daí então ela começou a ser chamada de ‘A Chorona’, uma mulher que assassinou os dois filhos para se vingar do marido e continua vagando em busca de crianças para levar com ela e amenizar sua dor.

a maldição da chorona5

Aproveitando a popularidade da entidade, os roteiristas Mikky Daughtry e Tobias Iaconis desenvolveram um filme de terror que acompanha a jovem assistente social Anna (Linda Cardelini), que precisa cuidar dois dois filhos sozinha após a morte do marido. Após se envolver com um caso de abuso infantil, ela acaba atraindo a fúria da Chorona e contará com a ajuda de um Curandeiro (Raymond Cruz) para salvar seus filhos da poderosa entidade.

O grande acerto do filme está em seu elenco. Linda Cardelini, que interpretou a Velma de ‘Scooby-Doo‘, entrega uma atuação bastante sóbria e série que contrasta com o humor de Reymond Cruz (‘Breaking Bad‘), que interpreta um Curandeiro expulso da Igreja Católica. Porém, o grande destaque vai para os filhos da protagonista (vividos por Jaynee-Lynne Kinchen e Roman Christou), que demonstram um grande talento para filmes de terror e são responsáveis pelas melhores cenas do filme.

Não deixe de assistir:

a maldição da chorona11

A direção de Michael Chaves, que comandará ‘Invocação do Mal 3‘, não tem o brilhantismo de James Wan mas é bastante competente ao entregar sustos para a audiência, mesmo que abusando para os velhos clichês do gênero.

Essa nova produção de Wan se assemelha ao recente ‘A Freira‘, um filme que assusta e diverte ao mesmo tempo. Repleto de Jumpscares que vão fazer você pular da cadeira, o filme é diversão garantida e serve o seu proposito de entreter sem grandes ambições. Se você gosta de tomar sustos, ‘A Maldição da Chorona‘ é um prato cheio.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS