quarta-feira, abril 24, 2024

Crítica | A Maldição da Floresta

Atualmente, o gênero terror está sendo dividido em dois seguimentos: Filmes comerciais que dão sustos fáceis no público, como ‘Boneco do Mal‘ e ‘Quando as Luzes se Apagam‘, e filmes cult que assustam apelando para o psicológico, como ‘A Bruxa‘ e ‘Babadook‘.

A Maldição da Floresta‘ (The Hallow) entra na seleta lista dos ótimos filmes de “terror” cult, que assustam sem apelar para “a música alta” ou “o gato que pula do armário”. O filme foge totalmente da fórmula hollywoodiana e surpreende ao entregar uma produção extremamente assustadora, que afeta nosso psicológico enquanto nos entrega uma trama cheia de reviravoltas.

maldicaodafloresta_8

Afetado pela crise mundial, Adam Hitchens se muda para uma casa em uma floresta irlandesa para desenvolver um trabalho de pesquisa para uma corporativa. Com sua esposa Clare, seu bebê Finn e seu cão Iggy, ele inicia a preparação para uma grande construção, mas acaba involuntariamente acordando uma legião de seres demoníacos. Isolado no meio do nada e cercado pela escuridão, Adam e Clare devem lutar para proteger seu filho e a si mesmos e sobreviver à invasão de terríveis seres malignos, que emergem das profundezas dos bosques. Ele deve agora lutar para proteger sua família contra os ataques dessas forças implacáveis.

A direção cuidadosa de Corin Hardy, que trabalha no remake de ‘O Corvo‘, nos proporciona um visual extremamente psicodélico e assustador em um floresta fria e escura. Não é a toa que o filme foi elogiadíssimo em sua exibição no Festival de Sundance, e conquistou a crítica especializada.

maldicaodafloresta_3

Apesar de já ter vazado na internet, a graça de ‘A Maldição da Floresta’ está em degustá-lo na telona do cinema com um som de qualidade. A fotografia aliada à maquiagem das criaturas alcançam a perfeição, deixando tudo o que vemos ainda mais plausível e assustador.

A Maldição da Floresta‘ é um terror cult, sem sustos fáceis, que não deve agradar a todos – mas agradará em cheio aqueles que gostam de filmes nesse estilo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS