sábado, abril 27, 2024

Crítica | Abestalhados 2 – Comédia Nacional HILÁRIA Reúne ‘Choque de Cultura’ e ‘Hermes e Renato’

Filme visto durante o Festival do Rio 2022.

Já sabemos que a comédia é o gênero favorito do público brasileiro. É o que mais rende bilheteria nos cinemas nacionais e também o que mais dá ibope na TV aberta, sendo responsável pelo lançamento da carreira de diversos talentos que surgiram a partir desse gênero e, em seguida, envergaram também para outras produções. Na TV foram muitos os programas de sucesso – ‘220 Volts’, ‘Sai de Baixo’, ‘Zorra Total’, ‘Vai Que Cola’, ‘Casseta e Planeta’, ‘Hermes e Renato’, entre outros – e, das redes, vieram outros humorísticos de sucesso – ‘Porta dos Fundos’, ‘Choque de Cultura’, etc. Reunindo parte do elenco de dois núcleos de sucesso – ‘Choque de Cultura’ e ‘Hermes e Renato’ – chega aos cinemas brasileiros a hilária comédiaAbestalhados 2’, que, desde o seu título, já propõe o riso.

Paulo (Paulinho Serra), Manuel (Raul Chequer), Eric (Leandro Ramos) e Alex (Felipe Torres) têm, um sonho: fazer um filme de ação e aventura. Só que, na vida real, trabalham em uma agência de publicidade, fazendo vídeos para os outros. Então, o grupo tem a brilhante ideia de aproveitar as celebridades que vêm ao estúdio para gravar os comerciais e usá-los para, conjuntamente, gravar as cenas deles para o grande filme de ação que querem fazer. Abestalhados e apaixonados pelo que fazem, cada um à sua maneira, eles partem numa hilária aventura em busca de reconhecimento e sucesso, levando com eles a coragem, a cara de pau e um monte de gente na conversa, incluindo algumas celebridades.

Abestalhados 2’ é uma hora e meia de pura risada nos cinemas. O roteiro de Marcos Jorge, Marcelo Botta, Gabriel Di Giacomo e Pedro Leite, com boa colaboração do elenco principal, é um texto de apaixonados pelo cinema que prestam homenagem à sétima arte a seu modo. O que significa, na prática, um grupo de quatro personagens cujos sentimentos são maiores do que a realidade, e, por isso, acabam se atrapalhando completamente para realizar seus sonhos. Então, se por um lado temos muita piada, por outro temos belíssimas cenas dos personagens finalmente entrando em contato com uma produção de qualidade, se maravilhando com a estrutura da produção, indo para um set de filmagem – e para nós, cinéfilos, essas cenas nos representam e muito.

O que rouba a cena mesmo são as tais gravações dos comerciais, que contam com participações muito especiais dos atores Alexandre Rodrigues (de ‘Cidade de Deus’) e José Loreto (de ‘Pantanal’) como eles mesmos, literalmente vivendo uma cilada nas mãos desses amigos. Os tais comerciais, que passam nas cenas de pós-crédito de ‘Abestalhados 2’, conseguem ser ainda mais engraçados do que o próprio filme. Também as cenas de ação impressionam, seja pelos efeitos especiais, seja pela veracidade com que se tentou recriar as filmagens supostamente captadas pelos personagens. É o filme dentro do filme que traz um outro filme para cada um de nós sentados no cinema.

Marcelo Botta e Marcos Jorge dirigem com maestria este projeto que, de simples, não tem nada. Envolvendo comédia, paródia, suspense, ação e até uma pitada de romance, ‘Abestalhados 2’ é um sucesso maior que o filme anterior, que nem existe – mas que, dado ao sucesso deste, certamente passará a existir em breve, pois tudo indica que essa turma do cinema ainda vai aprontar um bocado nas telonas a partir do dia 27 de outubro e, posteriormente, na Starplus.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Filme visto durante o Festival do Rio 2022. Já sabemos que a comédia é o gênero favorito do público brasileiro. É o que mais rende bilheteria nos cinemas nacionais e também o que mais dá ibope na TV aberta, sendo responsável pelo lançamento da carreira...Crítica | Abestalhados 2 – Comédia Nacional HILÁRIA Reúne ‘Choque de Cultura’ e ‘Hermes e Renato’