sábado, abril 20, 2024

Crítica | Amizade de Férias – John Cena estrela divertida comédia do Star+ de dar nos nervos!

Existe todo tipo de comédia, e a melhor delas é aquela que nos faz rir, e muito, por apresentar histórias às quais a gente se identifica ou gostaria de passar longe. Mas os Estados Unidos são especialistas em criar comédias constrangedoras – aquele tipo de filme em que os personagens se colocam em situações que vão deixando a gente nervoso, nervoso até que a coisa toda explode de uma vez. É o caso de ‘Amizade de Férias’, primeiro grande lançamento da plataforma Star+ direto em seu serviço de streaming.

Marcus (Lil Rel Howery) e Emily (Yvonne Orji) são apenas um casal comum, de férias no México. Marcus quer pedir Emily em casamento e tem tudo planejado para essas férias perfeitas, porém, a viagem começa a desandar quando eles descobrem que o quarto que haviam reservado foi inundado com água da jacuzzi da suíte presidencial, fazendo com que seus planos fossem literalmente por água abaixo. Por causa disso, os dois conhecem Ron (John Cena) e Kyla (Meredith Hagner), um casal muito sem noção que está hospedado na tal suíte presidencial. Muito generosos, Ron e Kyla decidem convidar os dois a se hospedarem com eles em seu quarto. Sem opção, Marcus e Emily topam ficar com eles, pois os dois parecem cheios de energia e podem proporcionar muita diversão à viagem de férias. Só que essa amizade, que era para ser apenas momentânea, acaba saindo do controle quando subitamente é transportada para a vida real.

Em cerca de uma hora e quarenta minutos o espectador atravessa uma verdadeira jornada junto com o casal protagonista, metendo-se em situações tão absurdas quanto bizarras. O roteiro escrito por Tom Mullen, Tim Mullen e Clay Tarver se dedica a construir um besteirol estilo ‘American Pie’, cujo nível de tensão vai aumentando gradativamente por conta do enorme contraste entre Ron e Marcus – aquele, um folgado inconsequente, este um sujeito organizado e focado. O choque entre esses dois mundos é o que dá o tom cômico dessa verdadeira desventura que os dois casais atravessam, construindo uma amizade não planejada.

John Cena rouba a cena (com o perdão do trocadilho) construindo um personagem muito, muito sem noção a la ‘Duas Tias Loucas de Férias’, o que vai dando constrangimento ao espectador diante das atitudes que ele tem – apesar de seu bom coração. Consequentemente, sentimos pena de Marcus, pela enorme furada em que se meteu e sua falta de atitude para conseguir sair dessa enrascada. O filme de Clay Tarver abusa um pouco do nonsense e do protagonista certinho demais, o que acaba destoando o antagonista Ron no bom e no mau sentido. Alguns eventos abusam da suspensão da descrença, e, por vezes, o filme nos perde por isso.

Amizade de Férias’ é uma comédia engraçada e absurda, com situações que você realmente não vai desejar viver. Com um elenco de peso e personagens que parecem ter saído do fundo da sala de aula da 5ª série, é uma opção divertida para quem é assinante da StarPlus.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Existe todo tipo de comédia, e a melhor delas é aquela que nos faz rir, e muito, por apresentar histórias às quais a gente se identifica ou gostaria de passar longe. Mas os Estados Unidos são especialistas em criar comédias constrangedoras - aquele tipo...Crítica | Amizade de Férias – John Cena estrela divertida comédia do Star+ de dar nos nervos!