sábado, abril 27, 2024

Crítica | Assalto ao Poder – Bruce Willis e Dave Bautista juntos em AÇÃO eletrizante na Netflix

É difícil conseguir um filme de ação que consiga ser bom em todos os quesitos. Muitas vezes estrelados por rostinhos conhecidos do gênero e recheados de explosões, quase sempre esses filmes deixam a desejar na história, como se ser coerente não fosse um requisito para esse tipo de produção. Então, quando surge um longa que consegue preencher todas as lacunas, rapidamente faz sucesso, mesmo que não seja exatamente novo, como aconteceu com ‘Assalto ao Poder’, filme lançado em 2016 que estreou recentemente na Netflix já pulando para as primeiras posições do Top 10.

Na cidade de Cincinnati, uma série de assaltos à filiais do banco Hubert National Bank começam a pipocar. Curiosamente, os ladrões, todos mascarados, não estão muito interessados em violência ou mesmo no dinheiro, mas sim em alguns itens pessoais guardados por figurões da cidade nos cofres das filiais do banco. Na investigação do caso, o agente especial Montgomery (Christopher Meloni, de ‘Law and Order’) busca entender a ligação dos bandidos com o dono do banco, Sr. Hubert (Bruce Willis), e com seu amigo, o senador Cook (David Gordon). Para tal, ele contará com a ajuda do fiel agente Stockwell (Dave Bautista, o hilário Drax de ‘Guardiões da Galáxia’), do duvidoso agente Mims (Johnathon Schaech) e do enviado especial do FBI, agente Wells (Adrian Grenier, o bon-vivant Vincent Chase da série ‘Entourage’).

No tempo certo, ‘Assalto ao Poder’ mistura ação, intriga, conspiração, militarismo e uma pitadinha de suspense, afinal, todo mundo no longa parece ter duas caras e um passado duvidoso. Ainda que o roteiro de Michael Cody e Chris Sivertson se desdobre para um lado que dá uma sensação de “coisa demais”, esse vago excesso também se justifica dentro de uma realidade cada vez mais comum para muitos jovens adultos nos Estados Unidos, que, sem dar spoilers sobre o enredo, sofrem com consequências de determinadas escolhas. Ainda que a explicação do longa seja por aí, o que mais vale é a construção da investigação, partindo dos assaltos para jogar luz sobre um poderoso esquema político corrupto que, bem, faz bastante sentido.

Além de uma boa história, outro grande mérito do filme de Steven C. Miller é reunir os carecas mais bem pagos de HollywoodChristopher Meloni, Bruce Willis e Dave Bautista – fazendo exatamente o que se espera deles: Chris novamente como um investigador tal qual o det. Stabler que o consagrou por anos na TV; Bruce como o homem que esconde os sentimentos em poucas palavras; Dave como o brutamontes simpático com falas rápidas e cômicas. Soma-se ao grupo o rostinho bonito de Adrian, que cumpre seu papel em ser o carinha que inspira confiança pelo seu ar de bom moço. Steven C. Miller reúne um elenco competente e respeitado pelo seu público-alvo, e consegue realizar um bom filme de entretenimento.

Assalto ao Poder’ é um filme que se destaca dentro do gênero e deve agradar até mesmo aqueles que não curtem filmes de ação. Com uma boa história, um elenco competente e acostumado com o gênero, e um polpudo orçamento para dar credibilidade às cenas de tiro e perseguição, a produção ainda nos deixa com uma pulga atrás da orelha, dada a probabilidade de ser uma história real.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

É difícil conseguir um filme de ação que consiga ser bom em todos os quesitos. Muitas vezes estrelados por rostinhos conhecidos do gênero e recheados de explosões, quase sempre esses filmes deixam a desejar na história, como se ser coerente não fosse um requisito...Crítica | Assalto ao Poder – Bruce Willis e Dave Bautista juntos em AÇÃO eletrizante na Netflix