quarta-feira, abril 24, 2024

Crítica | Através da Minha Janela – Romance HOT da Netflix é um ‘Cinquenta Tons de Cinza’ Juvenil

A fase adolescente não é fácil para nenhum jovem. Alguns passam dificuldades para se manter na escola, outros, para conseguir sair dela. Muitos têm problemas de socialização ou de bullying, e, quase invariavelmente, um dos maiores desafios enfrentados nessa fase da vida tem a ver com o amor e a descoberta sexual. O que fazer, como, quando, com quem… É muita pressão, muito hormônio explodindo junto, muita decisão a tomar e muito sentimento envolvido – mesmo que nem sempre se admita. Dessa ebulição de questões e em pleno verão em Barcelona surge o filme ‘Através da Minha Janela’, um delicioso romance hot (sem trocadilhos aqui) que vem fazendo sucesso na Netflix desde sua estreia.

Raquel (Clara Galle) é uma jovem comum de classe média, que vai à escola e tem seus melhores amigos, Daniela (Natalia Azahara) e Yoshi (Guillermo Lasheras). Tudo comum em sua vida, exceto pelos seus vizinhos, pois que a casa de Raquel fica circundada pelo terreno da mansão dos poderosos Hidalgo, com seus três filhos que são verdadeiros deuses do Olimpo: Ares (Julio Peña), Apolo (Hugo Arbues) e Artemis (Eric Masip). E Raquel morre de amores por Ares, embora, claro, ele não saiba disso. Até o dia em que o wifi na casa dos Hidalgo para de funcionar e Ares, na maior cara de pau, rouba a senha do wifi de Raquel e começa a usá-lo. E esse pequeno atrevimento será só o começo de uma relação explosiva e provocativa entre os dois.

Baseado no livro de Ariana Godoy, o mote de ‘Através da Minha Janela’ não é exatamente novo, seja porque o conceito do crush no vizinho já ter sido um bocado explorado, seja porque a ideia do envolvimento com o cara rico e bonitão já ter sido bastante usada no cinema. A diferença aqui reside no fato de trazer esses conceitos para dentro do universo juvenil e em fazê-lo sem pudores – chega de romances fofinhos para adolescente, pois no fundo o espectador sabe que, nessa idade, boa parte da garotada está mesmo a fim é de sexo.

E este é o grande trunfo no roteiro de Eduard Sola: construir uma história envolvente, com cenas que intermeiam na medida certa o encantamento adolescente com provocações carnais, até finalmente apresentar as cenas de sexo propriamente ditas. Para tal, foi necessária toda a expertise do diretor Marçal Forés em conduzir essas cenas de maneira envolvente, sem escorregar na vulgaridade e ao mesmo tempo mantendo o pulsar constante dos protagonistas, cuja química explosiva contagia o espectador num misto de inocência e experiência fajuta. Essa parte do longa é tão bem conduzida, que ofusca completamente os eventuais problemas do roteiro, como o crush do melhor amigo que não serve para nada, nem para gerar conflito ou dúvida.

Através da Minha Janela’ é um filme surpreendente e envolvente, um romance honesto sobre o universo juvenil, com uma história cativante e um mocinho bad boy rico a la Christian Grey de ‘Cinquenta Tons de Cinza’ ou um Edward de ‘Crepúsculo’, só que melhor, porque fala em espanhol, e isso é extremamente sedutor. Não parece, mas ‘Através da Minha Janela’ é um romance hot de temperatura alta, e é super bem-feito.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A fase adolescente não é fácil para nenhum jovem. Alguns passam dificuldades para se manter na escola, outros, para conseguir sair dela. Muitos têm problemas de socialização ou de bullying, e, quase invariavelmente, um dos maiores desafios enfrentados nessa fase da vida tem a...Crítica | Através da Minha Janela – Romance HOT da Netflix é um ‘Cinquenta Tons de Cinza’ Juvenil