quinta-feira, março 28, 2024

Crítica | Bem Casados

O cinema nacional tem evoluído rapidamente em sua qualidade artística e técnica. Nesse ano, fomos brindados com o fantástico ‘Que Horas Ela Volta?’, além dos muito bem produzidos ‘Ponte Aérea’, ‘Meu Passado Me Condena 2’ e ‘S.O.S. Mulheres ao Mar 2’.

Apesar do público torcer o nariz para algumas dessas produções, é inegável que a qualidade cresceu nos últimos anos, junto com o cuidado com a produção.

bemcasados_1

Seguindo na linha contrária das narrativas mais bem elaboradas, estreia a comédia ‘Bem Casados’. Com uma fotografia excelente e boas atuações, o filme pega justamente em um dos pontos mais importantes: tem uma narrativa mal estruturada e irregular.

A história acompanha Heitor (Alexandre Borges), um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Durante os preparativos para cobrir mais um casamento ele conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher sensual e independente que está determinada a contar para o noivo que ela está grávida dele. Juntos, eles acabam se envolvendo em diversas confusões.

Apesar dos clichês ao longo da história, o grande problema do filme está na construção de sua trama. Quando você imagina que a história está chegando em seu desfecho, o filme recomeça com várias subtramas paralelas que confundem o espectador.

O único chamariz é a atuação excepcional da atriz Camila Morgado, que interpretada uma mulher cheia de falhas (novamente mal trabalhadas pelo roteiro) que acaba conquistando o público. Extremamente parecida com a personagem de Cameron Diaz em ‘Tudo Para Ficar com Ele’ – visualmente e psicologicamente – a atriz consegue uma atuação sólida e acima da média, divertindo a plateia.

bemcasados_2

A química de Morgado com Alexandre Borges também é notória, mas acaba sendo boicotada pelo roteiro.

Não deixe de assistir:

Aluizio Abranches entrega uma direção cuidadosa e bem elaborada, que acaba sendo destruída por um roteiro cheio de falhas e barrigas (os 90 minutos de produção passam lentamente devido às excessivas viradas na trama).

Sem grandes pretensões, ‘Bem Casados‘ se paga pela grande atuação de sua protagonista, mas fica bastante aquém da atual qualidade dos filmes nacionais.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS