Cão-Estrela e Turbo-Gato estreia na TNT neste sábado (21), às 13h55 (horário de BSB)

Com traços artísticos e linguagem simples, em meio a uma abordagem quase didática, a nova animação original da TNT, intitulada Cão-Estrela e Turbo-Gato, é uma experiência cinematográfica que – mesmo sem exigir nada do seu público – não o deixará à deriva. Feita essencialmente para os pequenos, a produção dialoga muito bem com eles, trazendo ainda como base da sua trama valores que precisam ser ensinados às crianças logo de cara e que ficam muito mais fáceis de serem absorvidos com a ajuda do cinema.

Explorando a questão do abandono de animais, Cão-Estrela e Turbo-Gato abusa do fértil imaginário infantil para tratar também sobre outros assuntos como amizade, companheirismo e até mesmo fidelidade. Lúdico e otimista do começo ao fim, a animação é colorida e visualmente atraente para as crianças, ainda que a sua técnica de desenho deixe a desejar pela falta de profundidade nos traços e na sua dimensão.



Como um divertido e leve programa familiar de fim de semana, o longa de Ben Smith – com a dublagem original dos atores Nick Frost e Luke Evans – funciona muito bem. Entregando uma explosão de cores e cenas ágeis e divertidas que ajudam a reter a atenção dos pequenos aos detalhes, o filme também se encaixa nos valores familiares por justamente trazer uma lição valiosa para audiência mirim. Cruzando, com doçura e simplicidade, a linha do puro entretenimento, Cão-Estrela e Turbo-Gato tem uma mensagem a ser passada e o faz sem se preocupar em chegar ao mesmo nível de grandeza de algumas das mais aclamadas animações da Pixar.

Aproveite para assistir:



Se desdobrando bem diante das telas, a trama ainda pode surpreender pela conexão realizada entre os arcos da narrativa, que se completam de forma cíclica ao final, entregando um desfecho que – embora seja óbvio – o faz propositalmente para se afeiçoar com os pequenos. Trazendo referências da cultura como Batman e Superman, Cão-Estrela e Turbo-Gato é otimista, adorável e vale como um programa despretensioso para distrair as crianças no atual quadro que ainda inspira cuidados.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE