sábado, abril 27, 2024

Crítica | ‘Colheita Sombria’: Terror do diretor de ’30 Dias de Noite’ no Prime Video é assustadoramente RUIM

Com a temporada de Halloween já batendo à porta, os serviços de streaming aproveitam da época para inflar seu catálogo com produções de terror, sejam elas originais da plataforma ou licenciadas, gerando assim um atrativo para os consumidores que buscam novidades.

No entanto, com a grande quantidade de produções que entram para surfar na onda do gênero de terror em alta, não significa que todas sejam boas. Na verdade, poucas se salvam. Não é o caso de ‘Colheita Sombria’, filme da MGM que chegou ao Brasil pelo Prime Video.

A trama se passa em 1963, em uma pequena cidade do centro-oeste americano, onde anualmente, todo dia 31 de outubro, os garotos da cidade saem em uma espécie de “competição”, que tem como recompensa uma grande fortuna, para caçar uma criatura misteriosa, chamada de “Dentes de Serra”, originária das plantações que cercam o município e aterroriza toda a população. Caso a criatura não seja morta até à meia-noite, a cidade toda é condenada. Richie Shepard (Casey Likes) é um adolescente de 18 anos que está disposto a repetir o feito do irmão, Jim, que há 5 anos foi o vencedor da competição e enriqueceu a família com o prêmio, mas subitamente deixou a cidade.

O diretor David Slade, conhecido pelo filme ‘Eclipse’ da saga ‘Crepúsculo’ e também pelo terror ’30 Dias de Noite’, é o encarregado pela direção de ‘Colheita Sombria’, e aqui, seu trabalho não é nada menos do que só operante, isso para dizer o mínimo. Ao conduzir um roteiro que carece de polimento, o longa acaba se escorando em momentos de violência extrema para deixar sua marca, mas que também não são grande coisa.

Nenhum integrante do elenco consegue se destacar, mesmo com alguns nomes conhecidos, como Elizabeth Reaser, que já brilhou na ótima série ‘A Maldição da Residência Hill’. Aqui, ela é totalmente prejudicada pelo roteiro e pela má direção, ao interpretar a mãe de Richie, que possui trejeitos bizarros completamente caricatos e sem nenhum embasamento emocional que os justifique.

O protagonista, Casey Likes, não passa nenhum carisma e seu personagem não tem profundidade alguma. Em momentos onde contracena com Emyri Crutchfield, simplesmente não há química entre eles, que passam boa parte da rodagem juntos. Outro personagem extremamente mal escrito e dirigido é o de Luke Kirby, que interpreta o papel de um policial com sotaque caipira e é malvado simplesmente porque sim, com zero desenvolvimento narrativo.

Não deixe de assistir:

Para destacar algo que foi feito decentemente, o visual da criatura Dentes de Serra é bem trabalhado, e consegue realmente impressionar com cenas misturando efeitos práticos e digitais, mesmo que tenha pouco tempo de tela durante o filme.

Com isso, ‘Colheita Sombria’ é apenas mais uma adição de baixa qualidade que foi adicionada ao streaming, pegando carona na crescente onda de buscas por filmes de terror durante a temporada de Halloween. É uma pena, pois o conceito apresentado nos primeiros minutos de rodagem chega a ser interessante, mas é totalmente descartado pela péssima execução ao longo do filme.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Com a temporada de Halloween já batendo à porta, os serviços de streaming aproveitam da época para inflar seu catálogo com produções de terror, sejam elas originais da plataforma ou licenciadas, gerando assim um atrativo para os consumidores que buscam novidades. No entanto, com a...Crítica | 'Colheita Sombria': Terror do diretor de '30 Dias de Noite' no Prime Video é assustadoramente RUIM