segunda-feira, abril 15, 2024

Crítica | Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

A premissa de um apocalipse zumbi voltou com força total depois do sucesso de ‘The Walking Dead‘ e ‘Guerra Mundial Z‘, logo, não é surpresa nenhuma ver o tema ser abordado também nas comédias norte-americanas.

Seguindo a fórmula de filmes como ‘Todo Mundo Quase Morto‘, em que essa premissa é transformada em algo divertido, ‘Como Sobreviver a um Ataque Zumbi‘ é um longa que cumpre seu papel: Ser tosco, mas engraçado.

comosobreviveraumataque_5

Carter (Logan Miller), Ben (Tye Sheridan) e Augie (Joey Morgan) fazem parte de um grupo de escoteiros e são amigos desde a infância. Os três acampam na floresta em apoio a Augie que está prestes a ganhar uma medalha em uma cerimônia. Cansados de serem motivo de piada na escola, Carter e Ben resolvem fugir do acampamento para uma festa secreta onde apenas os mais populares da escola foram convidados. No meio do caminho eles descobrem que a cidade está infectada com um vírus zumbi e com a ajuda da belíssima Denise (Sarah Dumont), uma garçonete durona, deverão lutar por suas vidas e salvar aqueles que ainda restaram na cidade.

O roteiro não é dos melhores, os clichês americanos continuam presentes e o final é previsível, mas, mesmo assim, é preciso dar algum crédito para os roteiristas que conseguiram produzir cenas e situações hilárias.

comosobreviveraumataque_4

Repleto de referências do mundo pop, o longa abusa da trilha sonora radiofônica já na primeira cena com ‘Black Widow‘ (Iggy Azalea ft. Rita Ora), o que pode agradar a galera mais jovem. Já queles com mais de 20 anos vão se divertir com a referência a Britney Spears na cena em que os garotos cantam “Baby One More Time” com um zumbi.

O longa também faz graça com a tecnologia e a realidade de “selfies” na qual vivemos, e abusa das cenas sangrentas.

Talvez um dos maiores defeitos no filme seja a enorme quantidade de piadas de cunho sexual. Apesar de serem engraçadas em alguns momentos, se tornam completamente desnecessárias em outros, fazendo parecer que o roteiro foi feito em parceria com um garoto de 14 anos com os hormônios à flor da pele.

Não deixe de assistir:

comosobreviveraumataquez_2

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi‘ não tem a pretensão de ser uma comédia memorável. Apesar de algumas falhas, é um longa sangrento divertido e surpreendentemente engraçado que vale uma ida ao cinema com os amigos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS