sábado, abril 27, 2024

Crítica | Desejo Proibido – Ator de ‘365 Dias’ Volta a Apimentar a Relação… Dessa Vez nos Cinemas!

A essa altura do campeonato você provavelmente já ao menos ouviu falar do filme ‘365 Dias’, o longa da Polônia que fez a temperatura subir nas noites da Netflix ficou entre os mais vistos durante meses, projetando o rosto e a carreira dos atores protagonistas a um nível internacional imediato. O que significa também que qualquer filme que eles participem a partir de agora eles sempre trarão consigo uma expectativa de noites calientes. E um dos protagonistas dessa produção volta a estrelar um longa-metragem a partir dessa semana, sob o título ‘Desejo Proibido’, mas com uma grande diferença: dessa vez o filme chegará aos cinemas brasileiros, graças a distribuição da Paris Filmes.

Olga (Magdalena Boczarska) é uma juíza bastante competente na Polônia, embora no âmbito familiar mantenha uma relação distante e conturbada com sua própria filha, Maja (Katarzyna Sawczuk) e com sua mãe (Elzbieta Jarosik), cujos valores conservadores ela não compartilha. Quando, durante um julgamento, ela conhece o misterioso Max (Simone Susinna), ela tenta resistir aos encantos do bonitão, porém, é em vão, e logo os dois acabam se rendendo a uma intensa relação amorosa. Entretanto, essa relação não irá agradar a todo mundo, e poderá colocar a carreira de Olga em risco. Agora ela tem uma importante decisão a tomar: salvar a carreira ou se entregar de corpo e alma ao seu amor por Max.

O que provavelmente vai acontecer é que o público que vibrou com ‘365 Dias’ vai querer ir ver ‘Desejo Proibido’ nos cinemas, e esta é uma boa estratégia da Paris Filmes. Mas, se este é o seu caso, vale ressaltar que ‘Desejo Proibido’ tem muito mais história do que ‘365 Dias’. Além disso as cenas de pegação são consideravelmente em menor quantidade do que o outro filme polonês. O diretor Tomasz Mandes faz uso de uma estratégia curiosa para filmar as cenas: toda vez que os protagonistas estão se pegando o diretor enquadra a câmera de maneira escondida, sempre colocando algo entre a câmera e os protagonistas, de modo a deixar um pouco embaçado a visão, um pouco oculto como quem deixa uma gota de água embaçar a lente da câmera e, consequentemente, nada fica exatamente explícito nas cenas, embora claramente dê para ver não só os corpos dos atores como também dá para entender perfeitamente o que está acontecendo na cena.

Esse é um estratagema interessante do roteiro de Tomasz Mandes e Mojca Tirs, de modo a conseguir passar veracidade ao romance erótico, mas sem ser explícito demais, de modo a conseguir fazer a distribuição do filme em salas de cinema sem ser rotulado. Como já mencionamos, embora ‘Desejo Proibido’ tenha mais história, não significa que ela necessariamente seja boa: o enredo tem argumentos bem fracos para justificar as ações de seus personagens, seja para correr atrás de seus objetivos, seja para tornarem-se antagonistas do objetivo do casal protagonista, especialmente Maja, filha da juíza, uma jovem mimada ao extremo cujas atitudes são totalmente gratuitas e cansativas

Desejo Proibido’ cumpre aquilo que o espectador espera dele: uma história levemente interessante que conduz dois personagens ao longo de um romance erótico soft com pimenta ao longo de duas horas de duração no escurinho da sala de cinema.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A essa altura do campeonato você provavelmente já ao menos ouviu falar do filme ‘365 Dias’, o longa da Polônia que fez a temperatura subir nas noites da Netflix ficou entre os mais vistos durante meses, projetando o rosto e a carreira dos atores...Crítica | Desejo Proibido - Ator de ‘365 Dias’ Volta a Apimentar a Relação... Dessa Vez nos Cinemas!