quarta-feira, abril 24, 2024

Crítica | Desjuntados: Amazon Prime entrega divertida e belíssima série nacional de comédia

Uma paleta de cores estrategicamente escolhida, que emana a atmosfera quase plástica de Miami, ajuda a compor o conceito da nova série original da Amazon Prime Video, intitulada Desjuntados. Gravada na íntegra no Uruguai – em virtude da situação crônica da pandemia no Brasil – a produção traz toda a sua brasilidade sob uma estética cinquentinha apaixonante. E em meio a móveis impecáveis e figurinos que facilmente poderiam ter sido tirados de uma sitcom norte-americana, a estreante rapidamente cativa os olhos da audiência, trazendo em si uma comédia situacional leve, solar e capaz de extrair aquele riso frouxo.

Criada por Dani Valente e Mina Nercessian, Desjuntados é quase uma comédia de erros. Aqui, o que um dia já foi um casal perfeito hoje vive uma amarga separação, que chega acompanhada de uma caótica espiral de problemas. Sem dinheiro para sequer se divorciarem, Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy) são forçados a dividir um luxuoso apartamento na Barra da Tijuca enquanto tentam resolver os seus perrengues financeiros. Seguindo o famoso mote de que o brasileiro não desiste nunca, a produção é rapidamente identificável por explorar a imperfeição de seus personagens. E quanto mais nada parece dar certo para ninguém, mais nos divertimos com o seu formato Screwball, que faz do absurdo uma tenra oportunidade de diversão.

E ainda que Desjuntados se aproprie de vários clichês amplamente usados tanto no Brasil como nos Estados Unidos, Valente e Nercessian sabem se divertir com o material que criaram. Como uma comédia que às vezes se apresenta bem metalinguística, padrões e caricaturas de personagens bem conhecidos da indústria do entretenimento nos são apresentados de forma proposital, na expectativa de que um bom amante da TV saiba identificar essas pequenas nuances e referências.

E mesmo que as sacadas cômicas nem sempre sejam certeiras em seu tom, a série é uma experiência deliciosa e visualmente deslumbrante, para quem busca a mais pura leveza no humor. Divertida e despretensiosa, a produção emana o Rio de Janeiro de forma encantadora – mesmo tendo sido gravada no Uruguai. De forma singular, a diretora Anne Pinheiro Guimarães e sua equipe usaram a fotografia local ao seu favor, à medida em que ela também entrega um dinamismo na direção dos sete episódios, explorando cortes simétricos e montagens que garantem um toque especial de humor.

Com episódios curtos e um ótimo elenco coadjuvante formado por Yuri Marçal (que está impagável!), Danni Suzuki, Romulo Arantes Neto, Letícia Isnard e Marcelo Laham, o novo original Amazon Prime reforça o valor da produção brasileira, à medida em que entrega nos braços da audiência global uma série refinada, de caráter internacional e que sabe divertir o público com um humor simples e eficaz.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Uma paleta de cores estrategicamente escolhida, que emana a atmosfera quase plástica de Miami, ajuda a compor o conceito da nova série original da Amazon Prime Video, intitulada Desjuntados. Gravada na íntegra no Uruguai - em virtude da situação crônica da pandemia no Brasil...Crítica | Desjuntados: Amazon Prime entrega divertida e belíssima série nacional de comédia