Todas as gerações foram representadas nos cinemas com filmes infantis de sucesso que marcaram época. Dos filmes dos Trapalhões e da Xuxa até a recente franquia ‘Harry Potter‘, sempre tivemos produções que divertiam as crianças nas férias e as brindava com histórias envoltas de magia e humor para que a criatividade pudesse tomar asas e viajar.

Após um tempo sem filmes para a garotada se divertir nos cinemas, finalmente temos uma nova franquia de sucesso: ‘Detetives do Prédio Azul’. Após a divertida e simples série no canal Gloob, a Paris Entretenimento decidiu alavancar voos maiores e levar Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) para as telonas, com aventuras mais rebuscadas, inteligentes e divertidas.

Após o primeiro filme levar mais de 1,2 milhão de espectadores aos cinemas, a sequência conseguiu mais recursos para poder investir alto em efeitos especiais, um roteiro mais elaborado e… uma grandiosa viagem para a Itália.

O resultado? Uma produção nacional de primeira, que mistura elementos de ‘Harry Potter‘ com o clássico ‘Convenção das Bruxas‘, e cria um filme com selo hollywoodiano de qualidade – mas sem perder sua essência brasileira.

Os invencíveis, imbatíveis e, agora, internacionais, Detetives do Prédio Azul, daqui a pouco chegam as telonas para mais uma aventura. Desta vez, Pippo, Sol e Bento vão parar na maior convenção de bruxaria do mundo, o Expo Bruxo, na Itália, para desvendar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini). Mas nossos detetives não estão sozinhos nessa. Para enfrentar os vilões, os bruxos Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla), eles vão contar com a ajuda do Nono Giuseppe (Antônio Pedro), o avô de Pippo.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

O trio de protagonistas está ainda mais a vontade como seus personagens, entregando grandes atuações para atores mirins, transmitindo emoção, diversão, e em alguns momentos, medo. Em determinada cena para salvar seu avó, Pippo se emociona cantando Aquarela (Toquinho), e consegue fazer com que toda a plateia se emocione com ele.

Além de trazer magia, enigmas pra lá de inteligentes, e uma aventura nos moldes de ‘A Lenda do Tesouro Perdido’, o filme consegue traçar um retrato das crianças de hoje em dia, mais antenadas e espertas que as das gerações passadas e engaçadas com a tecnologia.

Quem ganha destaque é a Nicole Orsini, que vive a Berenice, em uma atuação poderosa ao mostrar uma personagem cheia de camadas, que aparentemente é uma garota má, mas na verdade é apenas mal compreendida. Sua personagem é a melhor coisa desse filme cheio de acertos.

O destaque ainda vai para a direção caprichada de Vivianne Jundi, aliada a uma fotografia belíssima e efeitos especiais de ponta, que consegue nos transportar do Brasil para a Itália de uma maneira mágica e deliciosa, com cenários de encher os olhos.

Detetives do Prédio Azul 2O Mistério Italiano‘ vai agradar em cheio a criançada e ainda divertir os pais que estiverem juntos. É um filme inteligente, cheio de coração e humor, que mostra a evolução do cinema nacional em todos os seus quesitos, desde a fotografia estonteante até a trilha sonora espetacular. Uma grande presente para  a família se divertir reunida nessas férias.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE