O editor-chefe Renato Marafon traz sua crítica EM VÍDEO de ‘Eternos, novo filme da Marvel dirigido pela vencedora do Oscar Chloe Zhao.

Com um visual estonteante e grandes atores, o filme peca em seu roteiro muito fragmentado. Mas… a boa notícia é que foge totalmente da “fórmula Marvel”.

Assista a crítica:



Crítica | Eternos é o filme mais artístico, complexo e fora da caixinha da Marvel… pelo bem ou pelo mal! 

Durante uma entrevista para o The Toronto Sun, o produtor Nate Moore revelou que a Marvel Studios pode até desenvolver sequências para o longa, mas não é uma questão de prioridade.

Aproveite para assistir:

Além disso, ele afirmou que o épico intergaláctico não precisa de continuações para ser visto como um sucesso por si só, diferente das demais atrações do estúdio.

“Uma sequências não é algo obrigatório. Obviamente, temos ideias de onde podemos ir, mas não existe uma regra rígida e imediata nos obrigando a desenvolver uma trilogia. Acho que as Joias do Infinito caíram em nosso colo e realmente ajudaram a conectar as coisas de maneiras que pareciam inesperadas e valiosas. ‘Eternos‘ funciona por si só, sem a necessidade de ligações. Você pode assistir ao filme e pronto.”



Por outro lado, Zhao está confiante do sucesso da adaptação e está pronta para reassumir a função em um próximo filme da equipe.

Em entrevista para o The Playlist, a vencedora do Oscar por sua direção em ‘Nomadland‘ disse que adoraria explorar mais do passado do MCU e investir no futuro da franquia.

“O que eu adorei neste filme é que ele está tão ligado à origem do MCU quanto ao futuro, o que pode nos levar à grandes repercussões. Com passado e futuro garantidos, podemos brincar e fazer o que quisermos, como num filme independente. Eu adoraria voltar para um segundo filme trabalhando a mesma equipe, então veremos.”

Anteriormente, ela conversou com o The Hollywood Reporter e disse que Eternos‘ é um espetáculo ainda maior que ‘Vingadores: Ultimato.

“Eu estou fazendo esse filme não apenas como uma cineasta, mas como uma grande fã da Marvel. Desde que eu fui escalada para a direção, eu pensei: ‘Como podemos ir além do que vimos em ‘Vingadores: Ultimato’? É isso que eu quero entregar ao público, um espetáculo digno do que foi construído até aqui.”

E aí, você está animado?

Eternos‘ segue a jornada de seres quase imortais, produtos da divergência evolucionária que deu origem à raça humana milênios atrás. Os personagens se relacionam com diversos conceitos já introduzidos nos filmes anteriores do universo, desde os Celestiais (que deram as caras em ‘Guardiões da Galáxia‘) até Thanos, cuja própria mãe foi uma de suas vítimas.



O elenco conta também com Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: