Crítica em Vídeo | Inferno

O nosso editor Renato Marafon fala sobre ‘Inferno‘, que funciona como sequência de O Código da Vinci‘ e ‘Anjos e Demônios‘.

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.

Assista nossa a crítica:

» Leia a nossa Crítica em Texto | Inferno – O Filme 

Em 2014, a Sony desistiu de adaptar ‘O Símbolo Perdido‘ (The Lost Symbol), quinto livro da série. O estúdio decidiu se focar no sexto livro do escritor Dan Brown, ‘Inferno‘.

Muitos fãs não entenderam a decisão do estúdio, mas o diretor Ron Howard explicou o que aconteceu em recente entrevista ao Cinema Blend.

“Quando O Símbolo Perdido chegou às livrarias, achei que se tratava de um excelente livro… mas ele era um romance policial. Apesar de ser ótimo, a história lembrava bastante Anjos e Demônios e O Código Da Vinci… E esses filmes tinham acabado de ser lançados. Foi então que percebemos que Inferno poderia virar um filme grandioso, e isso empolgou muito”, disse.

Porém, a franquia pode continuar se ‘Inferno‘ for bem nas bilheterias.

“O Símbolo Perdido é muito interessante e ele será adaptado em breve. Já encomendamos alguns roteiros, mas Tom [Hanks] e o [produtor] Brian Grazer não gostamos de nenhum deles. Quando lemos o roteiro de Inferno, ficamos apaixonados”, afirmou.

O Código Da Vinci‘ (2006) arrecadou US$ 758,2 milhões mundialmente, enquanto ‘Anjos e Demônios‘ teve uma recepção morna em 2009, e encerrou com US$ 485,9 milhões arrecadados em todo o mundo.

Inferno‘, filme que continua a franquia composta por ‘O Código da Vinci‘ e ‘Anjos e Demônios‘, já está em exibição nos cinemas nacionais.

author avatar
Renato Marafon
Criador do CinePOP em 1999 e apaixonado por cinema.

Notícias

Saiba quais são As Continuações Mais Esperadas para a 2ª Metade de 2026

Você gosta de continuações? Existem duas linhas de pensamentos...

Reboot de ‘X-Men’ no MCU pode ter elenco revelado na Comic-Con; Confira os detalhes!

O aguardado reboot de ‘X-Men’, longa que introduzirá oficialmente...

‘Romy e Michele 2’: Sequência com Lisa Kudrow e Mira Sorvino inicia produção

As atrizes Lisa Kudrow (‘Friends’) e Mira Sorvino (‘Mutação’)...

‘Obsessão 2’: Sequência do fenômeno pode acontecer “mais cedo do que o esperado”

O aclamado terror ‘Obsessão’ (Obsession) consolidou seu status de...

‘Minions & Monstros’ terá sequência de 15 minutos inteiramente falada em “minionês”

O cineasta Pierre Coffin trouxe novidades empolgantes sobre ‘Minions...

‘Enfeitiçadas: Bem-vindos a Hexe’: Nova animação da Disney ganha data de estreia no Brasil

A Disney finalmente anunciou quando sua próxima animação, intitulada...

Estrela de ‘Saturday Night Live’ é escalada para ‘The Catch’, nova ROM-COM com Emma Stone

Segundo o Deadline, Ashley Padilla, que ganhou reconhecimento internacional por...